Homem é abordado pela GCM com maconha e balança de precisão próximo a escola em Birigui

Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Durante patrulhamento preventivo, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Birigui abordaram um homem de 38 anos em atitude suspeita nas proximidades de uma caçamba de lixo, próximo ao CEI Rotary (Centro de Educação Infantil), em um bairro da cidade. O caso ocorreu nesta sexta-feira (11).

Segundo foi apurado, durante a abordagem, os agentes encontraram com o suspeito uma balança de precisão, pequenas porções de maconha e uma palha de aço – frequentemente associada ao consumo de drogas –, além de um pequeno cano artesanal de alumínio, também comumente utilizado para uso de entorpecentes. Parte da droga estava em suas mãos, e outra porção foi localizada em seu bolso.
Ao ser questionado, o homem declarou que é usuário de maconha e que teria encontrado tanto o entorpecente quanto a balança em um terreno em frente à unidade escolar. Todo o material foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Criminalística para análise, sendo o abordado encaminhado ao distrito policial.

Já na delegacia, segundo deliberação da autoridade policial responsável, a quantidade de maconha – cerca de 8 gramas – é inferior ao limite de 40 gramas estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para porte pessoal, e não foram identificados indícios de tráfico. Por isso, o caso foi registrado como “Ilícito Extrapenal – tema 506 STF”, e será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (JECRIM) para as devidas providências. Após ser ouvido, ele foi liberado.


Compartilhem, deixe seu Like