Homem é acusado de atear fogo na própria casa no Portal da Pérola II, em Birigui

Da redação Diego Alves
Um homem de 25 anos é acusado pela companheira de atear fogo em sua própria residência no Bairro Portal da Pérola II, em Birigui. Uma equipe do Corpo de bombeiros precisou ser acionada para controlar o incêndio, que deixou parte da residência destruída com as chamas causadas pelo acusado.

Policiais militares realizavam patrulhamento, quando foram acionados pelo Corpo de Bombeiro neste domingo (23), a comparecer em uma residência para averiguar caso de incêndio doloso, pela rua Pedro Cavalo, no bairro Portal da Pérola II.

Ao chegar no local, os militares foram informados pela vítima de que, na data de ontem 22/10, houve um desentendimento com seu convivente em união estável, e resultou por encerrar o relacionamento. Tendo em vista o fato ocorrido, a vítima disse aos militares, ter passado a noite na casa da genitora do companheiro (sua sogra).
Testemunha
Ainda segundo a vítima, inconformado com o fim do relacionamento, o companheiro ateou fogo na residência que ele morava com a vítima, vindo a danificar parte dos móveis, colchão, roupas e forro da residência. O fato foi presenciado pela testemunha que mora ao lado da residência da vítima. Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve o incêndio. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Birigui, não houve vítimas em virtude do incêndio, acarretando apenas danos de cunho patrimonial à vítima.

Medida Protetiva
A vítima relatou ao militares, que o companheiro lhe agredia fisicamente, e em outras três oportunidades, a vítima não registrava o ocorrido. Portanto, a vítima quis por ingressar até o momento com a Medida Protetiva de Urgência em desfavor do companheiro. A vítima foi orientada quanto a representação contra o companheiro, sendo também orientada quanto a seus direitos inerentes à Lei Federal 11.340/2006, a fim de ingressar com Medida Protetiva de Urgência , caso entenda necessário. Após oitiva o caprotetiva so foi registrado como Incêndio (art. 250, caput), e violência doméstica.
O homem não estava na residência no atendimento da ocorrência, e não foi localizado.
Compartilhem, deixe seu Like 👍





12º BAEP captura procurado por descumprimento da Lei Maria da Penha em Buritama
Policiais militares salvam bebê de 4 meses engasgado no bairro Industrial, em Guararapes
Reabertas as inscrições para concurso da Polícia Penal de São Paulo
Homem é preso pela GCM após espancar companheira grávida de 9 meses no Portal da Pérola II, em Birigui
Homem é preso pela GCM após agredir e ameaçar ex-companheira em Birigui
Operação integrada cumpre mandados, apreende “maconha Ice” e arma ilegal e leva três à prisão na região