Homem é autuado pela PM ambiental após ser flagrado pescando em local proibido, em Castilho
Da redação Diego Alves
Na tarde desta quinta-feira, 04, de janeiro, durante a Operação Piracema 2023/2024, a 2ª Companhia da Polícia Ambiental de Castilho, SP, realizou um patrulhamento náutico nas águas do Rio Aguapeí, nos limites do Parque Estadual do Aguapei, uma Unidade de Conservação.
Durante a fiscalização, os agentes flagraram um indivíduo praticando pesca amadora em um local onde essa prática era expressamente proibida, configurando assim degradação ambiental contra a fauna Ictiológica. O infrator, utilizando uma vara de nylon com molinete, linha de nylon, anzol, e chumbada, foi detido antes de capturar qualquer peixe, utilizando minhoca como isca.
Em conformidade com o Art. 35 da Resolução SIMA 05/2021, e agravado pelo fato de ocorrer em uma Unidade de Conservação, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental, no valor de R$ 2.000,00 reais. A ocorrência será encaminhada ao Departamento de Polícia local, conforme o Art. 34 da Lei 9.605/98, por se enquadrar em conduta típica. O equipamento de pesca foi apreendido.
Compartilhem, deixe seu Like 👍