Homem é autuado por manter aves silvestres em cativeiro irregular em Buritama
Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
Uma fiscalização ambiental realizada na terça-feira (10) resultou na autuação de um morador de Buritama (SP) por manter ilegalmente aves da fauna silvestre em cativeiro. A ocorrência foi registrada durante vistoria de rotina em um criador cadastrado no sistema SISPASS.

Durante a fiscalização, a equipe constatou a manutenção irregular de três aves da espécie papa-capim, todas sem anilhas de identificação. Os animais estavam acondicionados em gaiolas individuais, o que caracteriza infração ambiental.
Diante da irregularidade, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.500,00, com base no artigo 25 da Resolução do SIMA. As três aves e as gaiolas foram apreendidas no local.
Por estarem em estado bravio, os papa-capins foram soltos posteriormente em seu habitat natural. As gaiolas apreendidas foram encaminhadas ao Ecoponto de Araçatuba, onde foram destruídas conforme os procedimentos ambientais.

Na esfera penal, a ocorrência será comunicada ao Distrito Policial por meio de ofício. O autuado também foi orientado sobre a necessidade de comparecer ao Atendimento Ambiental para as demais providências cabíveis.
Compartilhem, deixe seu Like





Residência em Anestesiologia atrai mais de 100 candidatos para apenas três vagas em Araçatuba
Confira o calendário do PIS/Pasep 2026 e como consultar se tem direito ao abono salarial
GCM de Araçatuba orienta foliões para evitar furtos e confusões no Carnaval
Araçatuba é campeã geral na 8ª Copa de Karatê em Promissão
Projeto Anjos da Guarda de Araçatuba retoma atividades em 2026
Homem de 39 anos morre após passar mal em UBS de Araçatuba
Homem é autuado por manter aves silvestres em cativeiro irregular em Buritama