Homem é condenado a mais de 14 anos de prisão por assassinato de professor em Birigui

Foto: reprodução
Da redação Diego Alves
O Tribunal do Júri de Birigui (SP) condenou Jonas Barbosa de Alcântara Júnior, 40 anos, a 14 anos, 4 meses e 24 dias de prisão, em regime fechado, pelo homicídio do professor Eloi Gomes da Silva, 48, ocorrido em 2018. A vítima foi encontrada pelo companheiro com uma faca cravada no peito e teve um notebook, celular e a chave de casa levados.
Apontado por denúncias anônimas, Alcântara Júnior inicialmente negou o crime, mas se entregou quase um mês depois, confessando a autoria. Ele alegou ter agido por ciúmes após uma proposta da vítima durante uma conversa.

O réu foi denunciado por homicídio qualificado por motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa e meio cruel. A defesa tentou sustentar legítima defesa, homicídio privilegiado e semi-imputabilidade, com base em laudo que apontou doença mental, mas os jurados acataram integralmente a acusação do Ministério Público.
A sentença foi proferida pela juíza Moema Moreira Ponce Lacerda, que negou o direito de recorrer em liberdade. A defesa informou que irá recorrer da decisão.
Compartilhem, deixe seu Like