Homem é condenado a mais de 22 anos de prisão por homicídio e roubo em Birigui
Diego Cardoso Teodoro (Foto: Reprodução)
Da redação Diego Alves
O Tribunal do Júri de Birigui condenou Deivid da Silva Ferro a 22 anos, 6 meses e 20 dias de prisão pelo assassinato de Diego Cardoso Teodoro, 31 anos, ocorrido em novembro de 2022. Deivid também foi condenado por roubo e ameaça contra sua ex-namorada. Além da pena, o réu deverá indenizar a família da vítima em R$ 20 mil.

Segundo a denúncia, o crime foi motivado por ciúmes, pois a vítima havia iniciado um relacionamento com a ex-companheira de Deivid. Na noite do crime, Diego foi surpreendido na casa da namorada, fugiu do local, mas foi perseguido e esfaqueado pelo réu na avenida Cândido Sabioni. O laudo necroscópico indicou que a vítima sofreu quatro perfurações fatais.
Após o homicídio, Deivid enviou áudios ameaçando matar a ex-namorada e qualquer pessoa com quem ela se relacionasse. A defesa tentou desclassificar o crime para homicídio privilegiado, mas os jurados acataram a denúncia do Ministério Público, que apontou homicídio qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel.

Além disso, Deivid foi condenado a 6 anos, 2 meses e 20 dias de prisão pelo roubo da moto, celular e outros pertences de Diego, e a 1 mês e 10 dias de detenção por ameaças contra a ex-companheira. A sentença foi proferida pela juíza Moema Moreira Ponce Lacerda, que negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.
Compartilhem, deixe seu Like





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui
Homem é preso após agredir a esposa com paulada na cabeça em Birigui
Homem é preso pela ROCAM após fuga e flagrante de motocicleta adulterada em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba