Homem é detido após desacatar GCM durante cumprimento de busca e apreensão de veículo em Birigui
Foto Ilustrativa
Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Birigui prestou apoio a um oficial de justiça nesta sexta-feira (06), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão veicular. A ação transcorreu normalmente até o momento em que o oficial solicitou a presença do proprietário do veículo para a entrega dos documentos relativos à apreensão.

Durante a entrega dos papéis, o sobrinho do proprietário, um homem de 63 anos, demonstrou irritação e passou a ofender os agentes da GCM com palavras de baixo calão. Segundo o boletim de ocorrência, o indivíduo proferiu a frase: “Seus guardinhas de merda, vão prender vagabundo”, o que motivou a equipe a dar voz de prisão por desacato à autoridade.

De acordo com os guardas municipais, foi necessário o uso moderado da força e o emprego de algemas para conter o autor, que foi conduzido ao plantão da Polícia Judiciária para registro da ocorrência. Após tomar ciência dos fatos, a autoridade policial lavrou o boletim de ocorrência por desacato e o homem foi liberado em seguida, após assinar um termo de compromisso.
Compartilhem, deixe seu Like





Mobilidade Urbana de Birigui reforça segurança viária no Distrito Industrial I.
PM Rodoviária prende passageiro procurado pela Justiça por lesão corporal na Marechal Rondon
Pedreiro sofre queimaduras após acidente e cria vaquinha para arrecadar recursos
Primeiro trecho restaurado do prolongamento da Pompeu de Toledo é liberado para o trânsito, em Araçatuba
Santa Casa de Birigui promove capacitação sobre boas práticas de enfermagem em cuidados com estomias
Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso