Homem é detido pela GCM acusado de dirigir embriagado e ameaçar a equipe em Birigui

Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Um homem que não teve sua identidade revelada, foi detido nesta segunda-feira (30), por equipes da GCM de Birigui (SP), após ser flagrado conduzindo um veículo com o pneu estourado e sinais notórios de embriaguez ao volante.

Segundo foi apurado, na noite desta segunda-feira (30), agentes da Guarda Municipal Municipal de Birigui, Insp. Operacional Juliano, GCM Polizel e GCMF Duarte foram acionados via CAD para comparecer à Rua Egídio Navarro, onde se depararam com uma situação de embriaguez ao volante envolvendo o motorista de um Fiat/Uno. Segundo os GCMs, o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez e dirigia com o pneu dianteiro esquerdo estourado, que estava parcialmente fora do aro, com fumaça saindo do local.
Devido às falhas no veículo, o carro acabou parando no meio da via, entre as duas faixas de rolamento. Mesmo diante da situação, o condutor resistiu à abordagem, recusando-se a sair do veículo e alegando que só havia consumido cerveja e que não poderia ser abordado, pois seu carro estava com a documentação em dia.
Durante a tentativa de contê-lo, ele se mostrou agressivo, afirmando que já havia cumprido pena por homicídio e que era conhecido pelo apelido por um vulgo. Além disso, proferiu ameaças graves à guarnição, dizendo que “colocaria os GCMs para dormir” e que “cortaria a cabeça” dos mesmos.
Diante de seu comportamento alterado e da iminente ameaça à própria segurança, foi necessário o uso de algemas para contê-lo. No local, outra viatura da PM, composta pelos Cabos William e Mendes, também prestou apoio na ocorrência. O veículo foi recolhido com o auxílio da polícia militar.

Diante dos fatos, ele foi então conduzido pela guarnição até a Delegacia de Polícia Central, após recusar a fazer o teste de etilômetro, porém concordou e foi encaminhado ao Pronto Socorro para a coleta de sangue, visando comprovar a embriaguez. Após os procedimentos legais, ele foi liberado e responderá ao processo em liberdade.
Compartilhem, deixe seu Like