Homem é detido pela PM após tumulto no Pronto Socorro de Buritama durante atendimento de acidente fatal

Foto ilustrativa
Da redação Diego Alves
Policiais militares precisaram intervir para conter um homem neste domingo (03), que causava tumulto no Pronto Socorro Municipal de Buritama (SP), localizado na rua Guilherme Guerbas, no Centro da cidade. A ocorrência foi registrada como dano, desobediência e resistência.

Segundo foi apurado, o cabo PM Freitas e soldado PM Lourençato estavam no estacionamento da unidade hospitalar devido à grande aglomeração de pessoas provocada por um acidente de trânsito com vítima fatal ocorrido momentos antes na vicinal entre Buritama e Zacarias. Durante o atendimento, um indivíduo se exaltou e tentou, de forma agressiva, invadir a área restrita do pronto socorro.
Ainda de acordo com os policiais, a equipe tentou acalmar o homem com o apoio de familiares, porém ele desferiu um chute na porta da área restrita e partiu para cima dos agentes. Diante da resistência, foi necessário o uso moderado da força física e de algemas para conter o agressor, preservando a integridade da equipe e do próprio envolvido.
O homem foi medicado no próprio pronto socorro para se acalmar e, em seguida, conduzido ao Plantão Policial de Birigui. O caso foi registrado sob responsabilidade do delegado.

Nenhuma lesão aparente foi constatada tanto no autor quanto nos policiais. Após a oitiva, todos foram liberados. A perícia técnica será acionada posteriormente para registrar os danos causados.
Compartilhem, deixe seu Like