Homem é identificado pela própria mãe após reconhecer filho em vídeo de furto em Birigui
Foto: reprodução
Da redação Diego Alves
Uma ocorrência inusitada mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (26), no bairro Quemil, em Birigui. A própria mãe de um homem de 39 anos, procurou a PM após reconhecer o filho em um vídeo de furto divulgado nas redes sociais.

Segundo o boletim de ocorrência, a denúncia foi feita pela própria mãe que viu o vídeo referente a um furto ocorrido no dia 23 de novembro, na Rua Francisco Tibério, e afirmou ter identificado o autor como sendo seu filho. Diante da situação, ela acionou o COPOM e aguardou a chegada da viatura em sua residência, no Quemil.
Os policiais Cb PM Bisson e Sd PM Koenigkan foram recebidos pela mulher, que autorizou a entrada da equipe e apontou que seu filho estava na sala. Ao ser questionado, ele confessou espontaneamente ter cometido o furto, alegando que estaria devendo R$ 2 mil a traficantes, o que o levou a praticar o crime. Não dando mais detalhes sobre o suposto receptador.
Após contato com o escrivão de plantão, a equipe foi orientada a apresentar o caso no Distrito Policial. No DP, o delegado Dr. Eduardo Lima de Paula ouviu as partes e confirmou a existência do boletim referente ao furto ocorrido no dia 23.

O homem foi liberado após os procedimentos de praxe, e um inquérito policial será instaurado para aprofundar a investigação e adotar as medidas cabíveis.
A atitude da mãe, que preferiu denunciar o filho ao invés de compactuar com o crime, chamou atenção pela coragem e pelo compromisso com a justiça.
Compartilhem, deixe seu Like





Mobilidade Urbana de Birigui reforça segurança viária no Distrito Industrial I.
PM Rodoviária prende passageiro procurado pela Justiça por lesão corporal na Marechal Rondon
Pedreiro sofre queimaduras após acidente e cria vaquinha para arrecadar recursos
Primeiro trecho restaurado do prolongamento da Pompeu de Toledo é liberado para o trânsito, em Araçatuba
Santa Casa de Birigui promove capacitação sobre boas práticas de enfermagem em cuidados com estomias
Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso