Homem é multado em R$ 500 por matar Teiú em condomínio de Buritama
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Durante patrulhamento ambiental nesta quarta-feira (12), a Polícia Militar Ambiental autuou um morador do Condomínio Lago Azul, em Buritama (SP), por matar um animal da espécie Teiú, réptil que faz parte da fauna silvestre brasileira.

A ação ocorreu após uma denúncia anônima informar que um indivíduo havia matado o animal e o descartado em um terreno. No local indicado, os policiais encontraram o Teiú já morto e em decomposição.
Com o apoio da portaria do condomínio, os agentes analisaram imagens de câmeras de segurança próximas, que mostraram o trajeto de um homem carregando o que parecia ser o animal morto.
Ao ser localizado e questionado, o morador relatou que seu cachorro havia atacado o Teiú, causando ferimentos graves, e que ele acabou matando o animal para encerrar o sofrimento.

Diante do fato, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental com multa simples de R$ 500,00, conforme o artigo 25 da Resolução SIMA, que prevê penalidade para quem mata animais silvestres.
A ocorrência também será comunicada ao Distrito Policial de Buritama para apuração na esfera criminal. O autuado foi orientado a comparecer ao Atendimento Ambiental para as medidas cabíveis.
Compartilhem, deixe seu Like





Motorista fica ferido após bater em carro estacionado e capotar em avenida no Quemil
Homem de 59 anos é encontrado morto em residência no Parque Nelson Calixto; oito cães são resgatados
Prefeitura de Glicério homenageia servidor após 43 anos de dedicação
Procurado pela Justiça é capturado pela PM após comparecer no Fórum de Birigui
Governador Tarcísio sanciona lei que autoriza o sepultamento de cães e gatos em jazigos familiares
Motorista sofre convulsão, perde controle de carro e bate com filho de 6 anos em Araçatuba