Homem é multado pela PM Ambiental por corte ilegal de 15 árvores nativas em Buritama


Da redação Diego Alves
Homem é autuado pela Polícia Militar Ambiental nesta quarta-feira (09), em R$7.500,00 reais, acusado de degradação Ambiental Contra Flora, em uma propriedade em Buritama (SP).

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, durante patrulhamento ambiental, no trancorrer da “Operação Impacto”, ao realizar vistoria em uma propriedade rural em Buritama, a equipe constatou o corte de 15 árvores nativas, sendo elas das espécies Embauba, Leiteiro e Canelinha, em Área considerada de Preservação Permanente.
MULTA
Localizado o responsável pelo local, o mesmo informou aos militares que desconhecia a necessidade de autorização para realização do corte das árvores nativas. Diante dos fatos e materialidade do flagrante, foi elaborada a autuação com a penalidade de multa simples no valor de R$ 7.500,00, por incorrer no disposto no artigo 44 da Resolução SIMA 05/21.

ORIENTADO
O autuado foi orientado quanto a necessidade de comparecer no atendimento ambiental quando solicitado. O ocorrência será encaminhada ao Distrito Polícial via ofício.




Compartilhem, deixe seu Like 👍