Homem é preso acusado de invadir e furtar celular de idosa durante a madrugada, em Birigui
Da redação Diego Alves
Um homem que não teve sua identidade revelada pelas autoridades, foi preso durante a madrugada desta quarta-feira (01), acusado de invadir e furtar uma residência de uma senhora de 81 anos, na Vila Troncoso em Birigui (SP).
Segundo foi apurado, policiais militares Cabo Doná, Soldado Barbeiro, Cabo Leandro e Cabo Pompéia, realizavam patrulhamento preventivo e ostensivo, quando foram acionados via copom para atender uma ocorrência de furto a residência, pela rua Belém, na Vila Troncoso.
Pelo local, os militares fizeram contato com uma senhora de 81 anos, relatando que estava acordada em seu quarto, quando ouviu alguns barulhos pela residência, ao se levantar disse que se deparou com um indivíduo alto, magro, camiseta escura de manga, rosto fino, em pé na porta do seu quarto. Neste momento o indivíduo que já havia subtraído o celular da vítima deixou a luz do aparelho acender, onde ela conseguiu ver o rosto do indivíduo claramente.
Diante das informações e características, os militares iniciaram patrulhamento, com vistas em localizar o acusado. Quando os militares adentraram pela rua São Francisco com a rua São Benedito, avistaram um indivíduo com as características do acusado do furto. Abordado nada de ilícito foi localizado, após ser indagado, ele negou a autoria do crime.
Durante a abordagem, os militares enviaram uma foto para outra equipe, que mostrou o indivíduo para a vítima, onde a idosa o reconheceu como sendo o autor do furto, sem sombra de dúvidas.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Birigui, onde ela o reconheceu novamente, sendo ratificada sua prisão por furto a residência. O celular não foi recuperado. A perícia foi acionada, onde posteriormente iriam até a residência da vítima.
Compartilhem, deixe seu Like