Homem é preso após agredir a ex-companheira e filho é detido com objetos furtados, em Birigui
Da redação Diego Alves
A Polícia Militar prendeu na noite deste sábado (06), um homem conhecido nos meios policiais após ele descumprir medida protetiva e agredir a ex-companheira. O filho do acusado que tem 18 anos e mora na residência com a vítima, também foi detido após ser flagrado com objetos produto de furto. O jovem também é conhecido por práticas de roubo e furto, além de ostentar uma vasta ficha de atos infracionais quando adolescente.
Segundo foi apurado, os militares Cabo de Lima e Cabo Vaz, juntamente com os Soldados Valéria e Daboit, realizavam patrulhamento preventivo e ostensivo pela cidade de Birigui (SP), quando foram solicitados via COPOM sobre um caso de violência doméstica na Rua 21 de Abril, pela Via Xavier.
Com apoio de outras viaturas e equipes da Rocam, os militares dirigiu-se ao local e fez contato com a vítima, que relatou que seu ex-marido de vulgo “Índio”, estava na residência de forma agressiva, aparentemente alcoolizado e sob efeito de drogas, quebrando objetos e ameaçando a família.
OBJETOS DE FURTO
Ao questionarem o acusado sobre sua presença na casa, ele afirmou que ainda morava com a sua ex-companheira, no mesmo endereço, disse também aos militares onde estavam objetos que seriam produtos de furto, trazidos por seu filho, um jovem de 18 anos. Questionado, a respeito dos objetos, o filho disse em primeiro momento para as equipes que “sua casa tinha caído” e que os objetos teriam sido furtados de algumas residências durante o decorrer da semana.
MEDIDA PROTETIVA
A equipe verificou que havia uma medida protetiva em vigor, determinando que o acusado mantivesse distante da vítima em mais de 200 metros. Diante disso, pai e filho foram detidos e conduzidos ao distrito policial central, onde o delegado elaborou dois boletins de ocorrência: um por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva, mantendo acusado preso a disposição da justiça.
LIBERADO
Já o filho de 18 anos, foi elaborado boletim de ocorrência por localização e apreensão de objetos, sendo ele ouvido e liberado posteriormente.
Após prestar depoimento, a vítima também foi liberada, e os objetos apreendidos foram qualificados e estão à disposição da justiça para liberação, após as devidas investigações.
REINCIDÊNCIAS
O jovem de 18 anos, ostenta uma vasta ficha de atos infracionais de furto e roubo, quando ainda era adolescente, além de passagens por furto e roubo já maior de idade.
No último dia 27 de março, ele e outro jovem de 19 anos, foram presos em uma ação rápida da PM, após agredir e roubar o celular de um adolescente de apenas 15 anos, no bairro Vila Xavier em Birigui (SP).
De posse de uma garrafa quebrada, os indivíduos anunciaram o roubo e colocaram o adolescente sobre o solo, a todo momento ameaçando e revistando a vítima, sendo seu celular subtraído. Devido às agressões, o adolescente precisou ser socorrido ao pronto-socorro municipal de Birigui, para atendimento médico.
LIBERADO NA CUSTÓDIA
Após ser transferido para a cadeia pública de Penápolis, os dois acusados de agredir e roubar o adolescente de 15 anos, foram liberados no dia seguinte, em audiência de custódia.
Compartilhem, deixe seu Like