Homem é preso após desacatar e ameaçar GCM e funcionários do Pronto Socorro em Araçatuba
Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
Um homem de 23 anos foi preso neste domingo (22) no Pronto-socorro municipal de Araçatuba, após desacatar e ameaçar funcionários e um guarda municipal. Ele chegou a dizer que era membro do PCC (Primeiro Comando da Capital).
De acordo com o que foi apurado, o homem entrou no pronto-socorro municipal procurando por atendimento médico. Entretanto, ele foi direto para uma área separada para pacientes que já receberam o primeiro atendimento médico, dizendo que iria tomar banho.
A enfermeira pediu para que ele fosse até a recepção e abrisse a ficha de atendimento para passar pelo médico clínico e, depois receber o medicamento. Ele abriu a ficha e voltou para o mesmo local, sem passar pelo médico, foi direto para o banheiro e, começou a tomar banho.
O guarda municipal Renan Oliveira, foi acionado pelos funcionários para ir até o banheiro, acompanhado de uma segurança do pronto-socorro. Em conversa com o acusado, ele disse ao GCM que não iria passar pelo médico sem antes tomar banho. O guarda pediu várias vezes para que ele colocasse a roupa e voltasse para ser atendido no médico, porém, ele não acatou e, disse que não existia ninguém que o tirasse do banheiro.
Ainda de acordo com o que foi apurado, o GCM desligou o chuveiro e o acusado ficou alterado. Ele xingou e ameaçou, dizendo que era integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e, iria matar o agente, pois tinha uma arma guardada.
Ao perceber que seria detido, o homem tentou agredir o GCM com socos e chutes. Foi preciso usar de força física para conter as agressões. Quando estava sendo encaminhado para o atendimento médico, ele tentou agredir o agente novamente com palavrões e ameaças.
O acusado foi conduzido à Central de Flagrantes onde permaneceu preso à disposição da justiça. Ele deve responder pelos crimes de desacato e ameaça.
Compartilhem, deixe seu Like