Homem é preso após incêndio e danos em residência durante violência doméstica em Birigui
Fotos: Divulgação
Da redação Diego Alves
A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica na rua Professor Oduvaldo Dossi, no Quemil, que acabou resultando na prisão de um homem de 30 anos, em flagrante na manhã desta quinta-feira (5), em Birigui. Segundo apurado pela reportagem, o autor, inconformado com o término do relacionamento, incendiou o relógio de energia da casa da ex-companheira de 21 anos, e danificou a janela usando um objeto pontiagudo.
Ao chegarem ao local, os policiais verificaram que o relógio de energia e parte da fiação elétrica estavam completamente queimados, a janela apresentava danos aparentes, um cachorro da vítima também foi encontrado morto no corredor da residência. Um laudo preliminar da veterinária responsável indicou que o animal não apresentava sinais de agressão física, mas foi encaminhado para necropsia na UNESP para determinar a causa da morte.
Indagado pela equipe policial, o autor admitiu ter causado os danos à residência sob efeito de álcool e drogas, mas negou envolvimento com a morte do animal.Ainda segundo as autoridades, ele também possui histórico de violência contra a vítima, incluindo ameaças, arremesso de objetos e agressões físicas em dias anteriores.
Diante dos fatos, já no distrito policial judiciário, o delegado de plantão determinou a prisão em flagrante por incêndio, ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica, além de representar pela prisão preventiva e solicitar medidas protetivas para a vítima. O caso segue em investigação, aguardando o resultado de exames periciais e a conclusão do inquérito.
Compartilhem, deixe seu Like