Homem é preso após manter adolescente em cárcere privado e ameaçar familiares em Valparaíso
Foto ilustrativa
Da redação Diego Alves
Um homem foi preso na tarde deste sábado (20) após uma grave ocorrência envolvendo violência doméstica, sequestro e cárcere privado, ameaça, coação no curso do processo e lesão corporal, em Valparaíso (SP). O caso foi registrado por volta das 15h, na região dos bairros Pedro Samuel e Lambari.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via COPOM com a denúncia de que um indivíduo estaria mantendo uma adolescente como refém dentro de uma residência, fazendo uso de uma arma branca. Ao chegar nas proximidades do local, os policiais receberam a confirmação de familiares de que a vítima estava sendo impedida de sair da casa, sob ameaça constante.
Diante da gravidade da situação, a área foi isolada e teve início uma negociação policial, visando preservar a integridade da vítima. Após algum tempo, a adolescente foi liberada pelo agressor, bastante abalada emocionalmente, sendo acolhida e colocada em segurança dentro de uma viatura policial.

Na sequência, o suspeito fugiu do local, dando início a diligências. As equipes receberam novas informações de que ele estaria em outra residência, onde novamente passou a ameaçar familiares, desta vez portando uma faca, causando pânico entre as pessoas que estavam no imóvel.
No endereço indicado, os policiais localizaram o agressor e iniciaram nova negociação. Ele acabou se rendendo, porém resistiu à prisão, sendo necessário o uso moderado e progressivo da força para contê-lo e efetuar o algemamento, conforme os protocolos operacionais.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, conduzido à Delegacia da Mulher de Araçatuba, onde a ocorrência foi registrada. Duas armas brancas, sendo uma faca e um facão, foram apreendidas.

As vítimas relataram que sofreram ameaças de morte, agressões físicas e intimidação, mas não houve necessidade de atendimento médico. Ambas manifestaram interesse em receber acompanhamento da Patrulha Maria da Penha.
A autoridade policial de plantão ratificou a prisão pelos crimes previstos no Código Penal e na Lei Maria da Penha. O agressor permaneceu preso e à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like





ROCAM de Birigui tira mais duas armas de fogo de circulação, desta vez em Bilac
Iluminação histórica transforma a Estrada Caram Rezek e reforça segurança até o Bairro Taveira
Força Tática prende homem por tráfico de drogas em Andradina
Homem é preso após agredir mulher e causar lesão no ouvido da vítima em Coroados
Mulher aciona aplicativo SOS Mulher após ser perseguida pelo ex-companheiro em Birigui
Passageiro resiste à prisão, ameaça PMs e veículo com licenciamento vencido é apreendido em Coroados