Homem é preso com pasta base de cocaína durante abordagem da Força Tática em Araçatuba

Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Durante patrulhamento no último sábado (30), da Força Tática pelo bairro Vila Carvalho, em Araçatuba, policiais realizaram a prisão de um homem identificado com M.P.S, já conhecido nos meios policiais por tráfico de drogas. A abordagem ocorreu na Rua Cussy de Almeida Júnior, após os militares observarem, que ele conduzia um veículo Chery/Tiggo, fumando um cigarro com odor característico de maconha.

Após ser parado, ele foi submetido a busca pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado. No entanto, durante a vistoria no veículo, os policiais localizaram um saco plástico contendo 0,095 kg de substância aparentando ser cocaína, além de R$ 42,00 em dinheiro e um celular. Ao ser questionado, o abordado confessou que o pó branco se tratava de cocaína.
Com base em uma conta de água encontrada no veículo, os policiais identificaram um endereço na Rua Luís Nogueira Martins, diferente do fornecido inicialmente por ele. Questionado, ele admitiu que havia mais drogas escondidas nesse local, especificamente em uma gaveta do armário da cozinha.
No local, que estava desabitado, os agentes localizaram:
- 0,340 kg de cocaína;
- 0,100 kg de pasta base de cocaína;
- Uma balança de precisão;
- Utensílios e embalagens plásticas utilizadas para o preparo e armazenamento de entorpecentes.
Posteriormente, os policiais se dirigiram à residência informada por ele, na Rua Atlântica, no bairro Guanabara, onde ele mora com seu companheiro. Durante revista no imóvel, seu companheiro acompanhou a ação e confirmou a posse de uma pequena porção de maconha, pesando aproximadamente 0,025 kg, encontrada no armário da cozinha e pertencente ao abordado.

Diante dos fatos ele foi conduzido à Central de Flagrantes junto com as drogas e o veículo. A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei de Drogas. O veículo foi recolhido ao pátio como prova material, ele permaneceu à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like