Homem é preso em Araçatuba por produção e venda ilegal de derivados de Cannabis
Investigado de 39 anos extrapolava autorização judicial para extração de óleo medicinal, comercializando flores, folhas e ICE para traficantes. (Fotos Divulgação)
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil de Araçatuba, com o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, cumpriu nesta quinta-feira (09) dois mandados de busca e apreensão — um em Araçatuba/SP e outro em Três Lagoas/MS — além de um mandado de prisão temporária contra um homem de 39 anos, investigado por produção e comércio ilegal de derivados da planta Cannabis sativa.

O suspeito e seu irmão gêmeo já haviam sido conduzidos ao Plantão Policial de Araçatuba em 23 de agosto deste ano, após equipe do 12º BAEP os flagrar em uma residência no Parque Baguaçu, em Araçatuba, com cinco quilos de “maconha gourmet” e ICE — concentrado de Cannabis com alto teor de THC reconhecido como entorpecente. Na ocasião, eles apresentaram salvo-conduto judicial que autorizava a extração de óleo medicinal da planta, em quantidade limitada e exclusivamente para fins terapêuticos.
As investigações da 2ª DISE/DEIC de Araçatuba apontaram que o suspeito extrapolava os limites legais da autorização, mantendo uma plantação em Três Lagoas/MS, de onde retirava não apenas o óleo terapêutico, mas também flores da variedade “Colombia Gold”, folhas ressecadas e ICE, comercializados ilegalmente a traficantes e usuários.
Durante o cumprimento dos mandados, o investigado foi preso na fazenda em Três Lagoas/MS. No local, foram apreendidas 75 plantas de maconha, cerca de 1 quilo de folhas e flores colhidas, inúmeras sementes, extratos e derivados, além de uma espingarda de pressão modificada para calibre de fogo e um celular. A Polícia Civil de Três Lagoas lavrou Auto de Prisão em Flagrante Delito por posse irregular de arma de fogo.

A prisão temporária, decretada por 30 dias, poderá ser prorrogada por igual período, permitindo a continuidade das investigações conduzidas pela 2ª DISE/DEIC/DEINTER 10 de Araçatuba.



Compartilhem, deixe seu Like





Pedreiro sofre queimaduras após acidente e cria vaquinha para arrecadar recursos
Primeiro trecho restaurado do prolongamento da Pompeu de Toledo é liberado para o trânsito, em Araçatuba
Santa Casa de Birigui promove capacitação sobre boas práticas de enfermagem em cuidados com estomias
Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso
Polícia Militar captura quatro procurados pela Justiça em ações na região
Bandeirante demite técnico Luiz Carlos Martins após goleada para o Marília na Série A3