Homem é preso em Birigui após agredir e tentar estrangular ex-companheira trans na Vila Bandeirante

Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Da redação Diego Alves
Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (10), após agredir sua ex-companheira, uma mulher trans de 27 anos. O caso ocorreu por volta das 10h24, na Rua São Sebastião, bairro Vila Bandeirante, em Birigui (SP).

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo COPOM para atender a ocorrência de violência doméstica. No local, a vítima relatou que o ex-namorado invadiu sua residência pulando o muro, carregando duas bolsas, e iniciou uma discussão. Durante o desentendimento, ele teria desferido socos em sua cabeça e rosto, além de pressionar seu pescoço em tentativa de estrangulamento. Em seguida, o autor fugiu.
Enquanto o boletim de ocorrência era registrado, o agressor retornou à residência e admitiu ter segurado a vítima pelo pescoço, desferido um soco em seu rosto e quebrado o espelho do guarda-roupas, além de causar danos na sala da casa. Ele tentou recuperar as bolsas, mas foi impedido, e deixou o local novamente.
Diante da confissão, os policiais deram voz de prisão ao agressor, que foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) sem uso de algemas. A vítima foi levada ao Pronto-Socorro Municipal, onde recebeu atendimento médico, e posteriormente acompanhada até a delegacia.

Já no distrito policial, a delegada Dra. Isabele Zamai Galdeano ratificou a prisão em flagrante pelo crime de violência doméstica. O acusado permaneceu à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like