Homem é preso em Birigui por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-mulher
Da redação Diego Alves
Na manhã deste último sábado (6), um homem de 34 anos, foi preso em Birigui (SP). A detenção ocorreu após ele descumprir medida protetiva ao ir à casa da ex-mulher, ameaçando-a de morte. Policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que, enquanto ouviam a vítima, o acusado telefonou para ela proferindo ameaças, que foram presenciadas pelos agentes.
A equipe policial foi até a residência da vítima após as 8h30, onde foi informada de que o ex-marido havia tentado estourar o portão e feito ameaças de morte. A mulher relatou que ele estava com um volume na cintura, suspeitando ser uma arma de fogo. Ao perceber o contato dela com a polícia, o acusado deixou o local. A polícia, no entanto, localizou o acusado em sua residência e o abordou, não encontrando nada de irregular durante a revista.
Ao ser preso, o homem teria confirmado as ameaças, alegando ter agido impulsivamente por estar “de cabeça quente”. A vítima, que completa 30 anos neste domingo, conviveu com o acusado por 14 anos, tendo três filhos juntos. Mesmo após o término do relacionamento há um ano, ele não aceita o fim, resultando em diversos boletins de ocorrência e medidas protetivas desde março do ano passado.
A vítima informou que, na noite de sexta-feira, o acusado enviou mensagens ameaçadoras pelo WhatsApp, alegando ter visto conversas dela com outro homem e prometendo matá-la. Na manhã de sábado, ele reiterou a ameaça, aparecendo na casa dela, fugindo apenas ao perceber a iminência da intervenção policial.
Durante o atendimento à ocorrência, o acusado ligou para a vítima, fazendo novas ameaças de morte, que foram ouvidas pelos policiais. Apresentado no plantão policial, o homem optou por permanecer em silêncio, mas teve a prisão confirmada pelo delegado plantonista, que solicitou a decretação da prisão preventiva. A vítima representou criminalmente contra o agressor, buscando a manutenção das medidas protetivas. O acusado permaneceu à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like 👍