Homem é preso em Buritama após descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira

Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Um homem foi preso em Buritama (SP) nesta terça-feira (30), após descumprir medida protetiva e ameaçar sua ex-companheira. A ocorrência foi registrada na Rua Sebastião Baptista dos Santos.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada via COPOM para atender a uma denúncia de violência doméstica envolvendo cárcere privado. Durante o deslocamento, a equipe foi abordada pela vítima, em visível estado de abalo emocional, que relatou ter ficado trancada em casa e só conseguiu sair após pedir ajuda a uma amiga. Um trabalhador de uma obra próxima usou um alicate grande para cortar o cadeado e libertá-la.
Na delegacia, a mulher contou que sofre constantes ameaças do autor, que já chegou a comprar um galão de gasolina para intimidá-la, afirmando que poderia queimá-la viva. Ela também relatou ter sido agredida anteriormente, quando o homem teria arremessado um tijolo contra ela, causando uma lesão no pé esquerdo, que apresentava inchaço e a fazia mancar.
Com base nas informações, os policiais localizaram o suspeito em seu local de trabalho. Durante a abordagem, foi encontrada em suas roupas uma porção de maconha, que ele alegou ser para uso pessoal.

O caso foi registrado e apresentado ao delegado, que determinou a prisão do homem por descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência doméstica. O autor permaneceu preso e está à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like