Homem é preso em ferro velho vendendo porta de alumínio furtada para resgatar celular penhorado em “Biqueira”.
Um homem de 31 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (19), após ser flagrado tentando vender uma porta em um ferro velho em Birigui (SP), o objeto foi furtado de uma casa de eventos no bairro Recanto dos Pássaros, ele confessou que furtou a porta para resgatar um celular de um amigo que estava penhorado em um “Biqueira”.
Segundo os policiais militares Cabo Doná e Soldado Barbeiro, realizavam patrulhamento, quando receberam informação, via copom, que populares teriam visto um indivíduo levando nas costas um aparelho televisor, aparentemente produto de crime.
Rapidamente a equipe se deslocaram até o local onde ele teria sido visto por populares que não quiseram se identificar. Ao avistar o suspeito, constataram que estava, na verdade, carregando uma porta de alumínio e teria adentrado a um Ferro Velho, pela Rua Natal Masson. Os policiais então foram ao estabelecimento e surpreenderam o suspeito L.M.L , no momento em que ele tentava pesar a porta para vendê-la, na balança a porta pesava pouco mais de 11 quilos.
Questionado, ele admitiu que aquela porta era produto de um furto que ele teria cometido em um salão de eventos situado próximo do local onde ele estava morando, sendo que ele pretendia usar o dinheiro para “resgatar” um aparelho celular de um amigo que ele havia penhorado em uma “Biqueira” na véspera da abordagem por R$ 100,00 (cem reais), e usado o dinheiro para comprar pedras de crack.
Os policiais entraram em contato com o empresário, responsável pelo salão de eventos e foram ao local do furto, tendo constatado que o criminoso havia adentrado pulando o muro dos fundos, abriu uma porta de vidro e causou danos para conseguir subtrair a porta de alumínio recuperada.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão em flagrante delito, e ele foi conduzido ao plantão policial. A vítima afirmou ter sido procurado por policiais militares os quais lhe cientificaram sobre o furto de uma porta de alumínio no salão de eventos da Rua José Scarpin, Recanto dos Pássaros, em Birigui, aonde ele reconheceu a porta como sendo de sua propriedade.
Na delegacia o autor do Furto optou por permanecer em silêncio e somente se manifestar em juízo. A Autoridade Policial, ciente dos fatos e após entrevistar as partes presentes, ratificou a voz de prisão, não foi arbitrada fiança em sede policial em razão da pena ultrapassar o limite de arbitramento (furto qualificado). O indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Penápolis, onde permanecerá detido, à disposição da Justiça.