Homem é preso em flagrante após assassinar lavrador a facadas em Clementina
Foto: Reprodução
Da redação Diego Alves
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (14), em Clementina (SP), acusado de matar a facadas o lavrador Edvaldo Ribeiro, de 47 anos. O crime aconteceu na rua João Ferreira Souza, por volta das 23h, e teria sido motivado por ciúmes. O investigado confessou a autoria do homicídio.

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de briga e, ao chegar ao local, encontrou a vítima caída no asfalto, com ferimentos nas costas e no pescoço. Ribeiro chegou a ser socorrido por uma equipe do pronto-socorro e levado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas relataram que o autor do crime chegou ao local em uma moto prata, desceu do veículo armado com uma faca e desferiu vários golpes contra a vítima. O caso foi comunicado à Polícia Civil de Penápolis, que acionou o Instituto de Criminalística para realização de perícia.
Durante buscas pelo suspeito, policiais encontraram uma motocicleta com as mesmas características em frente à casa da ex-mulher do investigado, na rua Mato Grosso. O homem estava na frente do imóvel e confessou o crime ao ser abordado.

Segundo o acusado, ele cometeu o homicídio por acreditar que a vítima mantinha um relacionamento com sua ex-companheira. A mulher confirmou que conhecia Ribeiro e entregou a faca que teria sido usada no crime.
Ainda em depoimento, o homem afirmou que estava separado há três meses e que já tinha um histórico de desavenças com a ex-esposa, que havia solicitado uma medida protetiva contra ele. Na noite do crime, ele encontrou a ex-mulher em um bar e conversou com ela sobre sua presença em bares e consumo de bebidas alcoólicas.
Mais tarde, os dois voltaram a discutir por telefone sobre a criação dos filhos, e ela o chamou para conversar em uma esquina. No caminho, o suspeito encontrou a vítima, a quem conhecia de vista, e, alegando que poderia ser atacado, partiu para cima de Ribeiro e o golpeou várias vezes.

Após o crime, ele foi para casa e disse que pretendia se entregar à polícia, mas acabou indo até a residência da ex-mulher, onde foi encontrado pelos policiais e preso em flagrante.
O delegado responsável pelo caso determinou a prisão do investigado e solicitou a conversão para prisão preventiva. O corpo de Edvaldo Ribeiro foi encaminhado para exame necroscópico antes da liberação para velório e sepultamento.
Compartilhem, deixe seu Like





Adolescente é flagrado pela PM conduzindo bicicleta motorizada irregular no Centro de Araçatuba
Birigui irá receber atendimento da Van da CDHU Móvel, na próxima semana
Suspeita de matar idoso é transferida para Tupi Paulista e alega legítima defesa
Motociclista com licenciamento da moto vencido fica ferida em colisão com carro em Birigui
Bicicletas motorizadas seguem sendo apreendidas em Birigui pela PM após alteração na legislação
Secretaria de Governo de Araçatuba amplia captação de recursos
Execução a tiros mata homem na manhã desta quarta-feira em Valparaíso (SP)