Homem é preso em flagrante pela Rocam por porte ilegal de arma de fogo em Araçatuba

Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Na tarde desta quarta-feira (04), durante patrulhamento da equipe de ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) no bairro Ivo Tozzi, em Araçatuba, um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A abordagem aconteceu na Rua Vitalino Machado, onde vários indivíduos foram avistados conversando na calçada, sendo que um deles estava com uma motocicleta de cor vermelha em atitude suspeita.

Ao notarem a presença dos policiais, os suspeitos correram para o interior de uma residência, enquanto o homem com a motocicleta tentou fugir, mas foi interceptado pela equipe na mesma rua, em frente a um bar. Durante a abordagem, o homem, identificado como D.J.R desceu da motocicleta e imediatamente levantou as mãos, afirmando estar armado.
DESAVENÇAS
Os policiais realizaram a busca pessoal e encontraram uma pistola Taurus .40 de numeração aparente com 15 munições intactas, a arma estava na cintura do abordado. Questionado sobre a arma, ele alegou que a adquiriu por R$13.000,00 para defesa pessoal, pois estaria em “guerra” com indivíduos envolvidos em atividades criminosas no bairro Água Branca.
MOTOCICLETA
A motocicleta, uma Honda CG150, foi verificada via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) e constatou-se que o licenciamento estava vencido desde 2019. Além da arma, o abordado estava com dois aparelhos celulares, um iPhone 13 e um Samsung A20, que foram apreendidos.

PRESO
Diante dos fatos, o infrator da lei recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Com o apoio do Tático ele foi algemado por risco de fuga e conduzido, juntamente com a motocicleta, à Central de Flagrantes. A delegada de plantão ratificou a prisão, elaborando o Boletim de Ocorrência, deixando o mesmo à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like