Homem é preso pela Força Tática com moto recheada de Haxixe
Da redação Diego Alves
Um homem identificado pelas iniciais J.L.F.O, morador de Camapuã (MS), foi preso nesta sexta-feira (02), por uma equipe da Força Tática, acusado de tráfico de drogas. O flagrante aconteceu pela Rodovia Assis Chateaubriand pelo Km 279, a moto que ele conduzia estava recheada de haxixe.
Segundo o que foi apurado, Policiais Militares da Força Tática se deslocavam para a o município de Barbosa/SP, a fim de realização da Operação “São Paulo Mais Seguro“, quando no KM 279 da Rodovia SP 425, Assis Chateubriand, sentido Penápolis/Barbosa, visualizaram uma motocicleta Honda/125 FAN, na cor vermelha, e notaram que ela estava com a placa em desacordo com a legislação vigente (levantada).
Ao notar a presença da equipe, o condutor se demonstrou-se nervoso, diminuiu a velocidade e tentou encostar, porém devido a falta de acostamento acabou chamando ainda mais a atenção da Equipe. Sendo realizada a fiscalização e abordagem.
Ao parar a motocicleta, o condutor já foi se afastando, realizada a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Identificado como J.L.F.O, o indivíduo relatou que era de Penápolis (SP), e que estava indo para uma fazenda trabalhar. Perguntado onde residia, não soube informar um endereço ou bairro. Ao ser questionado sobre a motocicleta disse que era emprestada de um conhecido.
Drogas
Diante da suspeita, foi realizada a vistoria na motocicleta, sendo de imediato constatado que sob o banco havia droga. Diante disso, o condutor foi algemado devido ao receio de fuga, tendo em vista que o local era de pasto aberto. Foi verificado que havia muita droga na moto, inclusive no interior do tanque. Ao ser questionado, o condutor informou que é morador de Camapuã (MS). Que pegou a motocicleta no dia 31/08/22, na cidade de Sorriso (MS), e deixaria a motocicleta na cidade de Barretos (SP), no primeiro posto da entrada.
Pagamento
O condutor relatou ainda, que receberia a quantia de R$ 1.300,00 (Hum mil trezentos reais) pelo transporte da droga. Disse, que devido a pouca capacidade de litros no tanque todo posto de combustível no trajeto completava o tanque (cinco litros).
Preso
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao acusado, pelo crime de Tráfico de Drogas. Sendo conduzido para Delegacia do Município de Penápolis (SP), juntamente com a motocicleta, recheada de haxixe.
Na delegacia foi relatado o acontecido ao Delegado, que ratificou a voz de prisão em Flagrante. Foi realizado a perícia da motocicleta com a droga acondicionada, e após, foi realizada a desmontagem para retirada dos entorpecentes. A droga pesou 20,010 kg de haxixe. O acusado permaneceu a disposição da justiça, e foi encaminhado a cadeia pública de Penápolis (SP).
Compartilhem, deixe seu Like 👍