Homem é preso pela GCM após furtar barras de ferro em loja de materiais, em Birigui
Da redação Diego Alves
Um homem de 50 anos, foi preso no final da noite desta segunda-feira (09), acusado de furtar barras de ferro de uma loja de materiais para construção pela avenida José Masson, em Birigui (SP). Ele foi surpreendido por uma equipe da Guarda Civil Municipal, momento em que deixava o local e arrastava as barras de ferro.
Segundo foi apurado pela nossa reportagem, os GCMs Lemes, Reis e a GCMF Santana, estavam em patrulhamento, quando em deslocamento até a UBS11 (Portal da Perola), foram solicitados por um munícipe que os informou anonimamente, que um indivíduo teria deixado o interior de uma loja de materiais para construção, a qual fica localizada na Avenida José Masson, carregando consigo algumas barras de ferro.
Diante das informações e características do acusado, ainda na mesma avenida, a equipe avistaram o indivíduo, posteriormente identificado como M.R.F de 50 anos, o qual carregava consigo três barras de ferro de espessura 5/16. Ao ser questionado sobre a origem dos objetos, o indivíduo disse ser usuário de crack e que, momentos antes, entrou na loja, localizada naquela avenida, onde furtou as barras de ferro que carregava consigo. Além disso, disse que as venderia para comprar drogas.
VÍTIMA
Diante dos fatos, os GCMs deram voz de prisão em flagrante delito ao acusado pelo crime de furto bem como conduziram-no preso até a delegacia para serem tomadas as devidas providências de polícia judiciária. Já na delegacia, os GCMs comunicaram o proprietário da loja que foi orientado a comparecer para prestar informações e reaver seus objetos que haviam sido recuperados. A vítima por sua vez, reconheceu as três barras de ferro de espessura 5/16 como sendo objetos de sua propriedade. Já do furto, declarou que o local não possui sinais de arrombamento, contudo, o autor teria pulado uma cerca de alambrado que da acesso ao interior do barracão onde ficam armazenados alguns produtos de sua loja, inclusive, as barras de ferro que o indivíduo haviam subtraídas, avaliadas em aproximadamente R$210,00 reais.
ARREPENDIDO
Indagado pelo delegado, o acusado afirmou que é usuário da droga crack, e ainda segundo ele, está desempregado e pratica pequenos furtos para “sustentar o vício das drogas”. Por fim admitiu que adentrou ao estabelecimento comercial após pular um alambrado e que pegou as barras de ferro, as quais venderia para algum desconhecido e com o dinheiro, compraria pedras de crack. No final de seu depoimento ele afirmou estar arrependido.
PRESO
Diante dos Fatos, o delegado ratificou a voz de prisão contra o acusado pelo crime de furto, sendo ele encaminhado ao sistema prisional à disposição da justiça. Por fim o proprietário da casa de materiais para construção agradeceu o empenho da equipe em recuperar os objetos e prender o infrator da lei
Compartilhem, deixe seu Like 👍