Homem é preso pela GCM com crack e cocaína na Vila Bandeirantes, em Birigui
Da redação Diego Alves
Um homem de 42 anos, de vulgo “Calango”, foi preso durante a madrugada desta terça-feira (16), acusado de tráfico de drogas. O acusado foi surpreendido com drogas por uma equipe da Guarda Civil Municipal de Birigui, no bairro Vila Bandeirantes.
Segundo foi apurado pela nossa reportagem, uma equipe da Guarda Civil Municipal comandada pelo GCM Inspetor Adilson, GCM Belote, GCM Barbosa, GCM Dos Santos e GCM Gudaitis, estavam em patrulhamento de rotina pela Rua Egídio navarro, por volta das 03h, quando avistaram C.R.C.L de 42 anos, indivíduo conhecido nos meios policiais pelo vulgo “Calango”, há 10 metros de sua residência localiza na Rua Egídio Navarro, segundo a equipe, local conhecido como ponto de tráfico de drogas.
Diante da atitude suspeita, realizaram a abordagem do indivíduo e, em busca pessoal, localizaram uma porção de Crack na mão dele, que disse, em um primeiro momento, ser usuário. No entanto, a equipe tinha informações e denúncias de que “Calango” praticava o tráfico de drogas na referida residência. Neste momento, foram até o local e perceberam que o portão estava aberto.
Ao adentrarem no imóvel, os GCMs localizaram na sala da residência, em cima do braço de um sofá, um pote plástico, contendo 34 porções de Crack, embaladas em um recipiente plástico, e 15 de eppendorfs de Cocaina, bem como em outro pote plástico havia R$ 357,00 reais em notas diversas, e R$ 35,50 em moedas.
SOBRINHA
Durante as diligências, nos fundos da residência se encontrava uma mulher de 29 anos, indagada pela equipe sobre sua presença no imóvel, disse que tinha conhecimento que seu tio vendia entorpecentes, mas que ela não tinha nenhum envolvimento com a prática, e que apenas havia sido contratada por ele para fazer faxina na casa.
CONFESSOU
Indagado novamente pela equipe, o homem de vulgo “Calango”, admitiu a prática do tráfico de drogas no local, informando que sua sobrinha não tinha envolvimento na traficância.
PRESO
Diante dos fatos e materialidadedo flagrante, o acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao distrito policial judiciário central de Birigui, onde o delegado responsável ratificou a prisão do acusado, permanecendo o mesmo a disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like