Homem é preso pela GCM em Birigui após agredir e ameaçar companheira e sogra com faca
Da redação Diego Alves
Na noite de quinta-feira (4), um homem de 27 anos, foi preso em flagrante pela Lei Maria da Penha em Birigui, acusado de agredir sua companheira e a sogra. O caso ocorreu no bairro Art Ville, onde guardas municipais GCM Lemes, GCM Valareto, GCM Narazaki e GCM Anderson, em patrulhamento, foram alertados por uma mulher que testemunhou as agressões.
Ao chegarem ao local, uma lanchonete, uma testemunha informou que o homem estava armado com uma faca, agressivo e havia atacado sua esposa dentro do estabelecimento. Imagens de câmeras de monitoramento mostram o agressor chegando ao local e agredindo a vítima violentamente, inclusive danificando motonetas estacionadas na frente da casa.
Uma testemunha relatou que a vítima tentou pedir socorro na lanchonete, mas foi arrastada de volta para casa pelo agressor. Cenas registradas pelas câmeras revelam o momento em que a mulher é agarrada pelo pescoço, arremessada ao chão e atacada com um capacete.
Diante da gravidade da situação, os guardas municipais solicitaram apoio da Polícia Militar ao se depararem com o agressor armado com a faca e mantendo a esposa como refém dentro da residência. Após uma negociação, o acusado entregou a faca e liberou a vítima, encerrando as ameaças e agressoes.
Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido ao Distrito Policial judiciário central de Birigui, onde o delegado ao tomar ciência dos fatos, elaborou boletim de ocorrência de dano, lesão corporal e violência doméstica enquadrado na lei Maria da Penha. Após a elaboração do boletim de ocorrência, ele foi encaminhado a cadeia pública de Penápolis a disposição da justiça, aguardando audiência de custódia.
Compartilhem, deixe seu Like