Homem é preso pela Polícia Militar após celular roubado ser rastreado em Birigui

Foto ilustrativa
Da redação Diego Alves
Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (30), após roubar o celular de um jovem de 21 anos no bairro João Crevelaro, em Birigui (SP). O crime ocorreu por volta das 22h50, nas proximidades do Campo de Futebol do Projeto Guri, e mobilizou equipes da Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima retornava da ETEC quando foi abordada por um indivíduo magro, de pele parda, com cerca de 1,70m de altura, usando moletom preto e calça clara. O suspeito simulou estar armado e exigiu o celular e a senha de desbloqueio, fugindo em seguida.
Acionados via COPOM, os policiais cabos Vaz e Moretti utilizaram o aplicativo de rastreamento AML por meio do Terminal de Dados (TPD) da viatura, conseguindo localizar o sinal do aparelho na Rua Benjamin Lot.
Com autorização do morador do local, os policiais realizaram uma varredura e encontraram o celular escondido dentro de um colchão, auxiliados pelo alerta sonoro do aplicativo. A vítima reconheceu o aparelho como sendo de sua propriedade.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante. Foram utilizadas algemas, devido ao risco de fuga.
Diante dos fatos, o delegado Ícaro Oliveira Borges elaborou o boletim de ocorrência com base no artigo 157 do Código Penal (roubo). O autor permaneceu à disposição da Justiça, enquanto o celular foi devolvido à vítima, que foi liberada após os procedimentos legais.
Compartilhem, deixe seu Like