Homem é preso pela Rocam após ostentar arma de fogo durante jogo de futebol em Birigui

Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
Um homem de 24 anos foi preso em Birigui, na noite deste domingo (30), acusado de posse irregular de arma de fogo e porte de entorpecente. A ação ocorreu na Rua Florindo Lot, no bairro São Brás, durante patrulhamento preventivo e ostensivo da equipe de Rocam (Ronda ostensiva com apoio de motocicleta).

Segundo apurado, os policiais visualizaram um veículo Chery Tiggo ocupado por dois indivíduos. Segundo denúncias, o condutor do veículo havia sido visto no dia 27 (quinta-feira), ostentando uma arma de fogo durante a final do Campeonato Paulista, em um estabelecimento comercial. De acordo com as informações recebidas, ele teria feito ameaças afirmando que “mataria torcedores do Palmeiras naquela noite”.
Diante da suspeita, os policiais realizaram a abordagem e a busca pessoal nos ocupantes do carro, além de vistoriar o interior do veículo. Durante a busca, foi encontrado um simulacro de arma de fogo do tipo pistola e uma certa quantidade de substância semelhante à maconha.
Segundo os militares, ao ser questionado, o condutor, que possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, admitiu possuir uma arma de fogo em seu apartamento e autorizou a entrada da equipe para a busca. No local, os policiais encontraram um revólver calibre 32 da marca Taurus, municiado e sobre um balcão, além de uma sacola com 36 munições do mesmo calibre. Na cozinha, foi localizado um pote metálico contendo 26 gramas de maconha.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo necessário o uso de algemas para prevenção de fuga. Apresentado no Plantão Policial na presença de seu advogado, ele confirmou sua versão ao delegado, que ratificou a prisão e estipulou fiança no valor de um salário mínimo. Após o pagamento, ele foi ouvido e liberado. A arma de fogo, munições e o simulacro permaneceram apreendidos.
Compartilhem, deixe seu Like