Homem é preso pelo GCM após invadir e tentar furtar oficina na região central de Birigui
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Uma ação rápida da Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na prisão de um homem em flagrante durante a madrugada desta segunda-feira (1º), em Birigui. A ocorrência aconteceu em uma oficina localizada na Rua Santos Dumont, após denúncia de que uma pessoa estaria armada no local.

De acordo com a GCM, ao chegarem no endereço, foram recebidos por uma testemunha, que informou que havia um indivíduo dentro da oficina e que ele poderia estar armado. Diante da situação, os guardas tentaram contato com o suspeito, que alegou não conseguir sair do imóvel. Como o cadeado da porta estava trancado e não havia contato com o proprietário, a equipe utilizou um alicate corta-fios para abrir o acesso, o que demorou cerca de 40 minutos.
Dentro do estabelecimento, os agentes encontraram o suspeito escondido atrás de uma bancada. Ele afirmou ter entrado no local pelo telhado, de aproximadamente cinco metros de altura. Próximo a ele, havia ferramentas amontoadas e, perto da porta, um notebook, posteriormente reconhecido pelo proprietário como sendo do escritório da oficina.

Nada de ilícito foi localizado na revista pessoal, mas o homem confessou que havia entrado para tentar cometer furto. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal para atendimento médico e, em seguida, conduzido ao Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante.
O caso foi registrado pelo delegado Nilton Aparecido Marinho, e o autor permaneceu à disposição da Justiça.






Compartilhem, deixe seu Like





Idosa é socorrida em estado gravíssimo após atropelamento em Birigui
Mãe busca ajuda no quartel e Bombeiros salvam bebê de apenas 1 mês, em Birigui
ROCAM captura procurado pela Justiça no bairro Simões, em Birigui
Após operação, bicicletas furtadas do 1º Distrito são abandonadas e recuperadas pela GCM em Birigui
Homem perde mais de R$ 5 mil após conhecer mulher em aplicativo de relacionamento em Araçatuba
Mesmo com ensino médio completo, preso pode abater pena com ENEM