Homem é preso por ameaçar companheira e manter arma irregular em casa em Birigui
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Policiais militares prenderam neste domingo (02), um homem por violência doméstica, ameaça e posse irregular de arma de fogo de calibre permitido no bairro Jequitibá, em Birigui (SP). A ação foi realizada pelos cabos Koenigkan e Bisson, após solicitação via COPOM.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento entre um casal, em que a mulher informou que o companheiro estaria armado. No local, os policiais encontraram a vítima em estado emocional abalado. As partes foram separadas para serem ouvidas individualmente. O homem alegou que a discussão havia sido motivada por ciúmes.
Em conversa reservada, a mulher relatou que foi ameaçada com uma arma de fogo. Inicialmente, mostrou uma arma de brinquedo aos policiais, mas depois, orientada pela equipe, indicou o local onde o companheiro havia escondido a arma verdadeira momentos antes da chegada da viatura.
Durante buscas no veículo Toyota Corolla preto, estacionado na garagem, os policiais localizaram um revólver Taurus calibre .38, carregado com seis munições intactas, além de um blister contendo dez munições do mesmo calibre.
Questionado, o homem afirmou ter adquirido a arma de uma pessoa desconhecida na cidade de Barbosa (SP), alegando ser apenas para defesa pessoal, e confirmou não possuir documentação que autorizasse a posse. A numeração do armamento estava registrada em nome de outra pessoa, sem registro de furto ou roubo.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, além das infrações de ameaça e violência doméstica. Ele foi algemado por risco de fuga, conforme prevê a legislação.
As partes foram conduzidas ao Plantão Policial de Birigui, onde o delegado de plantão ratificou a prisão e elaborou o boletim de ocorrência. O autor permaneceu à disposição da Justiça, enquanto o revólver e as munições foram apreendidos.
Compartilhem, deixe seu Like





Irmãos acusados de matar eletricista em Birigui irão a júri popular
Zé Cortez é homenageado como o cidadão mais antigo de Glicério durante Sessão Solene do Centenário
Homem acusado de matar vizinho é absolvido por legítima defesa em julgamento no Tribunal do Júri de Birigui
Carreta do Museu Catavento ficará em Birigui até sexta-feira
Mulher é presa por adulterar placa e dirigir sem habilitação em Pereira Barreto
Santa Casa de Birigui encerra o Outubro Rosa com ações de conscientização e entrega de mimo às colaboradoras