Homem é preso por embriaguez após colidir moto em bicicleta em Araçatuba

Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Um homem de 31 anos foi detido no final da noite desta sexta-feira (04), por embriaguez ao volante. Ele foi encontrado pela Guarda Civil Municipal, deitado próximo de uma motocicleta na rua Dois de Dezembro, em Araçatuba.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os agentes da Guarda Municipal Evandro e Victor Hugo faziam patrulhamento de rotina, quando encontraram uma motocicleta Honda/CG caída no cruzamento da avenida Dois de Dezembro com a rua Celestino dos Santos Esgalha.
O homem de 31 anos, estava deitado na calçada. Ao ver os guardas municipais, ele se levantou, perguntando o que havia acontecido. Ele contou aos GCMs que a moto que estava caída era dele.
Os agentes constataram que o homem exalava odor etílico, tinha a voz pastosa, os olhos avermelhados e desequilíbrio. Por apresentar sinais de embriaguez, ele foi indagado se havia consumido bebidas alcoólicas, afirmando que havia ingerido cervejas.
No local também estava uma mulher de 30 anos. Ela disse que seguia com sua bicicleta pela avenida Dois de Dezembro, sentido bairro/centro, quando, no cruzamento com a rua Celestino dos Santos Esgalha, teve sua trajetória interceptada pela motocicleta pilotada pelo homem de 31 anos. Em decorrência da colisão, ela foi lançada no asfato, mas não sofreu lesões.

Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e atendeu o homem, que foi liberado ainda no local, por não ter sofrido lesões.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a motocicleta está com o licenciamento vencido e o homem estava com a habilitação vencida desde 2019.
O homem foi apresentado pelos GCMs no plantão policial e concordou em fornecer material sanguíneo para exame de dosagem alcoólica no IML (Instituto Médico Legal). Após realizar o exame ele foi liberado pelo delegado plantonista, já que aceitou realizar coleta de sangue para exame de dosagem alcoólica.
Compartilhem, deixe seu Like