Homem é preso por tráfico de drogas em Piacatu após tentar fugir de abordagem policial
Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Policiais militares Cabo Wayne e Cabo Machado, durante patrulhamento ostensivo pela Rua Severino Perina, na região central da cidade de Piacatu (SP), se deparou com um indivíduo já conhecido nos meios policiais, pedalando uma bicicleta e segurando alguns objetos com a mão esquerda, que se encontrava fechada sobre o guidom da bicicleta. Ao notar a aproximação da viatura, os policiais deram voz de parada para realizar uma busca pessoal.
Durante a abordagem, enquanto o policial desembarcava da viatura, o indivíduo tentou fugir a pé, abandonando a bicicleta. Diante disso, ele foi perseguido e, em meio à fuga, jogou no chão diversos objetos que estavam em sua mão e nas partes íntimas. Ao ser alcançado e contido pelos policiais, foi realizada uma busca pessoal, onde foram encontrados um isqueiro e uma nota de R$20,00 no bolso de sua calça. Nenhum outro item ilícito foi encontrado em sua posse imediata.
Foi necessária a aplicação de força física moderada para conter o suspeito, que resistia à abordagem, e o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e evitar uma nova tentativa de fuga.
DROGAS
Retonando pelo caminho da fuga frustrada do indivíduo, os policiais verificaram os itens que ele havia jogado durante a perseguição, onde localizaram uma sacola plástica azul contendo um maço de cigarros, dentro do qual havia uma porção de uma substância esverdeada, semelhante à maconha, e 49 eppendorfs azuis com uma substância branca, aparentando ser cocaína.
Após a detenção, o acusado foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Birigui, onde foi atendido pelo médico plantonista, que constatou que o suspeito não apresentava lesões e o liberou para as autoridades.
PRESO
A equipe então conduziu o indivíduo à Delegacia de Polícia Civil de Birigui, onde o delegado de plantão, Dr. Nilton Aparecido Marinho, tomou ciência dos fatos, ratificando a prisão em flagrante por tráfico de drogas, permanecendo à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like