Homem investigado por série de crimes sexuais é preso em Aracanguá
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil de Santo Antônio do Aracanguá (SP), deu cumprimento, na manhã desta segunda-feira (2), a um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem de 42 anos, investigado por crimes sexuais.

A ação foi realizada pelo Setor de Investigações da delegacia do município, sob comando do Delegado de Polícia, Igor Alberto Figueiredo. Contra o capturado havia mandado de prisão preventiva pelos crimes de importunação sexual e ato obsceno, praticados em Santo Antônio do Aracanguá.
Conforme apurado, durante as investigações, o indivíduo vinha reiteradamente adotando condutas que atentavam contra a dignidade de mulheres da cidade. Entre os fatos investigados, consta que ele teria se masturbado em via pública, em frente à residência de uma das vítimas, sendo o ato filmado. Em outra ocasião, também foi apurado que o investigado exibiu suas partes íntimas a uma mulher, que, assustada, fugiu do local. As vítimas compareceram à Delegacia de Polícia de Santo Antônio do Aracanguá, onde registraram boletins de ocorrência, dando início às investigações.
Diversas vítimas, especialmente mulheres, passaram a demonstrar receio de circular pelas vias públicas, sobretudo no período noturno, diante do temor gerado pelas condutas do investigado.
O caso ganhou grande repercussão na cidade. Também foi constatado que algumas vítimas hesitaram em registrar ocorrência policial, justamente pelo medo que o autor lhes causava. Com a prisão preventiva decretada e já cumprida, a Polícia Civil acredita que outras possíveis vítimas possam se sentir mais seguras para comparecer à unidade policial e registrar fatos semelhantes anteriormente praticados pelo investigado.

Segundo a Polícia Civil, o homem tem vasta ficha criminal e além de já ter sido preso anteriormente por crimes sexuais também já cumpriu pena por homicídio.
Pelo menos seis boletins de ocorrência de crimes sexuais contra o mesmo homem já foram registrados.
Diante da gravidade e da reiteração dos fatos, o Delegado de Polícia Dr. Igor Alberto Figueiredo representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.
O homem será conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Araçatuba, onde passará por exame de corpo de delito e permanecerá à disposição da Justiça para posterior encaminhamento ao sistema prisional.
Compartilhem, deixe seu Like





Estaleiro oferece mais de 170 vagas em processo seletivo de Araçatuba
Um homem foi preso por descumprir medida protetiva em Clementina
Balcão de Empregos de Araçatuba abre processo seletivo com 280 vagas para frigorífico
Pedreiro é detido por embriaguez após ser flagrado pela GCM dormindo com carro ligado em rua de Araçatuba
PM Rodoviária prende traficante com quase 10 quilos de maconha em ônibus na Rodovia Marechal Rondon
Prefeitura de Birigui celebra 30 anos da GCM com homenagem aos pioneiros e lançamento de livro
Educação de Birigui realiza formação para novos profissionais da rede municipal
Homem investigado por série de crimes sexuais é preso em Aracanguá