Homem pega moto da mãe sem autorização, foge de abordagem e acaba batendo em árvore em Birigui
Da redação Diego Alves
Um homem identificado pela iniciais T.E.S.R, teve vários ferimentos e fratura após tentar escapar de uma abordagem policial na madrugada desta quarta-feira (01), em Birigui (SP). O homem havia pegado a moto da mãe sem autorização, a qual possui contra o filho uma ordem judicial de proteção. Ele desobedeceu a ordem de parada, empreendendo fuga por diversas ruas e bairro, até ter a sua fuga frustrada e chocar-se contra uma árvore.
Segundo apurado pela nossa reportagem, policiais militares Cabo Doná e Soldado Barbeiro, realizavam patrulhamento preventivo e ostensivo pela avenida Professora Geracina de Menezes Sanches, quando visualizaram pela rua Darci Balabem, uma motocicleta Honda/Biz adentrando a via em alta velocidade. Neste momento foi dado ordem de parada, com sinais sonoros e luminosos.
O condutor não obedeceu, ignorando a ordem emanada pela equipe e, empreendendo fuga em alta velocidade. Neste momento os militares iniciaram o acompanhamento pelas ruas do bairro Pedro Marin Berbel. Segundo os militares, o condutor cruzou por várias confluência de via, chegando a pular do veículo na marginal da rodovia Gabriel melhado, e retornando a condução da Honda/Biz, novamente em alta velocidade.
Diante da situação, foram modulados o acompanhamento para a realização de um possível cerco policial. Até que, ao ingressar pela rua Eralina Ferreira do Nascimento, o condutor perdeu o controle do veículo e chocou-se contra uma árvore, sendo a motocicleta lançada a cerca de dez metros do local do choque.
Diante dos fatos, os militares acionaram uma unidade do resgate do corpo de bombeiros, que estiveram no local e o conduziram até o Pronto Socorro Municipal. Identificado pelas iniciais T.E.S.R, os militares constataram que o condutor não era habilitado, e segundo a genitora do indivíduo, que esteve pelo local, disse que tem uma determinação judicial de proteção contra o filho, que segundo ela havia pego a motocicleta sem autorização. Uma unidade da perícia técnica do IC (Instituto de Criminalística), foi acionada.
FRATURA
Já no pronto-socorro municipal de Birigui, os militares souberam que o condutor sofreu escoriações e possível fratura de clavícula, permanecendo em observação. Foram tomadas todas as medidas administrativas e a motocicleta foi recolhida ao pátio.
Compartilhem, deixe seu Like 👍