Homem que matou jovem no campo do Guanabara em Araçatuba é condenado a 20 anos

Da redação Diego Alves
O Tribunal do Júri de Araçatuba, julgou nesta quarta-feira (26), Caio César Pereira Menezes, 25 anos. Ele foi julgado por ter matado o jovem Tales Taironi Santana Zacarone, que na época tinha 20 anos. O crime aconteceu em 27 de novembro de 2021, na rua Alfredo Emiliano de Araújo, no campo de futebol do bairro Guanabara.

Caio César foi condenado à pena de 20 anos, 01 mês e 24 dias de reclusão, em regime fechado, sem direito a apelar em liberdade. A tese da defesa, que negava a autoria e, de afastamento das qualificadoras, foram rejeitadas pelos jurados. Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e ação que dificultou a defesa da vítima.
CRIME
Segundo denúncia apresentada pelo promotor de justiça Adelmo Pinho, o réu traficava drogas no campo de futebol e, não admitia que as pessoas frequentassem o local sem sua autorização. Na data do crime, a vítima e dois amigos foram ao campo e passaram a jogar bola.

O réu percebeu a presença da vítima e dos amigos e, decidiu matar Tales, que estava sentado e sem defesa. Ele então sacou sua arma e surpreendeu a vítima pelas costas, segurando-a pelos cabelos, momento em que efetuou o primeiro disparo.
A vítima ainda tentou correr, porém, o réu efetuou mais disparos, que também atingiram Tales, que morreu no local. Já o réu, fugiu do local do crime. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem foi atingido por três disparos, sendo dois na região da cabeça e um nas costas.
Compartilhem, deixe seu 👍





Adolescente é flagrado pela PM conduzindo bicicleta motorizada irregular no Centro de Araçatuba
Birigui irá receber atendimento da Van da CDHU Móvel, na próxima semana
Suspeita de matar idoso é transferida para Tupi Paulista e alega legítima defesa
Execução a tiros mata homem na manhã desta quarta-feira em Valparaíso (SP)
Motociclista com licenciamento da moto vencido fica ferida em colisão com carro em Birigui
Bicicletas motorizadas seguem sendo apreendidas em Birigui pela PM após alteração na legislação