Homem que matou os sogros atropelado é condenado a 32 anos de prisão

Casal morreu no local do atropelamento ( foto: reprodução).
Da redação Diego Alves
Ednaldo Cândido de Almeida, foi julgado pelo Tribunal do Júri realizado nesta quinta-feira (7) na Comarca de General Salgado, pelo homicídio qualificado dos sogros, em setembro do ano passado. A pena foi fixada em 32 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

De acordo com os autos, as vítimas se envolveram em briga num sítio, durante churrasco familiar, e foram embora do local a pé. Para se vingar, o réu saiu de carro e, ao ver os sogros às margens da rodovia, acelerou o veículo e os atropelou. Os dois morreram no local.
Em votação, o Conselho de Sentença considerou o homem culpado pelo crime de homicídio e reconheceu a qualificadora do recurso que dificultou a defesa das vítimas. Na dosimetria da pena, o juiz Juliano Santos de Lima, que presidiu o júri, destacou a culpabilidade extremamente exacerbada do acusado.

“Com efeito, incidiu o réu em conduta muito mais reprovável que a normal, na medida em que ceifou a vida de pessoas de seu círculo familiar (seus sogros), utilizando-se de veículo automotor como instrumento letal, demonstrando frieza extrema e desprezo sem igual pela vida humana, transbordando a conduta inserida no próprio tipo penal”, escreveu.
Compartilhem, deixe seu Like