Homem que morreu em confronto com policiais do 12º Baep em Araçatuba, era conhecido como “Bin Laden”
Roger Leoni Bravo Rodrigues, de Vulgo “Bin Laden”, era acostumado a ostentar armas de fogo em fotos com amigos em suas redes sociais (Foto: reprodução)
Da redação Diego Alves
Foi identificado como Roger Leoni Bravo Rodrigues, de 28 anos, conhecido pelo vulgo de “Bin Laden”, o homem que morreu na noite de sexta-feira (2) durante um confronto com policiais do 12º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), em Araçatuba (SP).

O caso ocorreu por volta das 22h, na estrada vicinal Caran Rezek, logo após a rotatória localizada sob o pontilhão da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), no sentido da rua Marcílio Dias ao bairro Engenheiro Taveira.
Segundo informações da Polícia Militar, as equipes realizavam patrulhamento quando receberam a denúncia de que o suspeito estaria transitando pela via em um GM Celta prata, armado e transportando grande quantidade de drogas. Durante o deslocamento, os policiais localizaram o veículo e iniciaram o acompanhamento.
De acordo com o relato, o condutor teria acelerado ao perceber a presença da viatura. Na tentativa de abordagem, ele teria freado bruscamente e parado no meio da estrada. Os policiais então realizaram a interceptação e determinaram que o suspeito desembarcasse do carro. Neste momento, ainda conforme a versão apresentada, “Bin Laden” teria apontado uma arma de fogo na direção da equipe.

Para se defender, três policiais efetuaram disparos. Um deles realizou três disparos, outro um disparo e o terceiro, quatro disparos. O suspeito foi atingido. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito no local.
Arma de Fogo
A área foi isolada para os trabalhos da perícia, que se estenderam por mais de duas horas, com acompanhamento da Polícia Civil. Durante a análise, o Instituto de Criminalística apreendeu uma pistola Taurus calibre .380, com numeração suprimida. A perícia inicial apontou que havia um projétil obstruindo o cano da arma, o que teria impedido um possível disparo. No carregador, foram encontradas dez munições intactas.
Drogas
No interior do veículo também foram localizados um telefone celular e duas porções de maconha, prensadas em formato de tijolos, que estavam no assoalho do lado do passageiro, próximas à arma.
O trânsito na estrada vicinal permaneceu interditado por mais de três horas. Já passava da meia-noite quando o carro da funerária deixou o local, levando o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). Informações preliminares indicam que a vítima apresentava lesões por disparos de arma de fogo nos braços e no tórax.

Os trabalhos continuaram madrugada adentro e, por volta da 1h30, o GM Celta foi removido por um guincho, escoltado por uma equipe do 12° Baep. O caso foi registrado no plantão policial, onde o delegado de plantão entendeu, de forma inicial, que os policiais agiram em legítima defesa. As armas utilizadas pelos agentes foram apreendidas para perícia e um inquérito policial deverá ser instaurado para apurar os fatos.
Compartilhem, deixe seu Like





Mulher é levada à delegacia após deixar cão sem água e alimentação até a morte em Coroados
Corpo de motorista desaparecido é encontrado com perfurações de faca em zona rural de Clementina
Agora: Homem morre em confronto com o Baep na estrada vicinal de Araçatuba
Criminosos armados rende funcionários e clientes durante assalto a pizzaria em Birigui
Tático Ostensivo Rodoviário prende passageiro de ônibus condenado a quase 10 anos de prisão em Penápolis
Homem que morreu em confronto com policiais do 12º Baep em Araçatuba, era conhecido como “Bin Laden”