Homem será julgado por tentativa de homicídio após briga por camiseta do Corinthians em bar de Araçatuba

Foto: ilustrativa
Da redação Diego Alves
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) denunciou Wilson Gonçalves Rodrigues, conhecido como “Wil”, por tentativa de homicídio em decorrência de uma discussão ocorrida em setembro de 2023, em um bar no bairro Jardim Palmeiras, em Araçatuba. O julgamento pelo Tribunal do Júri está marcado para esta quinta-feira (17), no Fórum da cidade.

Segundo a denúncia, o crime aconteceu no estabelecimento conhecido como “Point Gela Guela” (ou “Bar do Delei”). Wilson estava no local quando decidiu presentear uma mulher com sua camiseta do Corinthians, após ela elogiar a peça. A atitude, no entanto, foi questionada por uma testemunha que sugeriu que a esposa de Wilson poderia não aprovar o gesto. A observação irritou o acusado.
Após deixar o bar, Wilson retornou momentos depois armado com uma faca. Em seguida, atacou a testemunha que havia feito o comentário, desferindo um golpe no tórax da vítima. Apesar da gravidade do ferimento, o homem conseguiu fugir de motocicleta e procurou ajuda em um posto de combustível, sendo rapidamente encaminhado ao Pronto-Socorro com perfurações no pulmão e no baço.
O MPSP ressaltou que o crime foi motivado por um motivo fútil e que a vítima só sobreviveu graças ao pronto atendimento médico. Com base nas investigações e nos depoimentos colhidos, o Ministério Público ofereceu denúncia por tentativa de homicídio qualificado.

Wilson Gonçalves Rodrigues permanece à disposição da Justiça e será julgado pelo Tribunal do Júri, onde poderá ser condenado por um crime que, se consumado, poderia ter tirado a vida da vítima por um simples desentendimento em um momento de lazer.
Compartilhem, deixe seu Like