Identificado homem encontrado morto dentro de casa em Araçatuba

Foto: Richard Silva/Araçatuba em Foco
Da redação Diego Alves
Foi identificado como José Renor da Silva, de 44 anos, o homem encontrado morto na noite desta terça-feira (2), dentro de sua residência localizada na Rua Josefina Mungo, no bairro Hilda Mandarino, em Araçatuba (SP).

De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada pelo vizinho da vítima, que relatou preocupação com a vítima. Segundo ele, José vinha enfrentando conflitos frequentes com usuários de drogas que frequentavam sua casa, além de já ter sofrido agressões. Em certa ocasião, chegou a afirmar que “se continuasse assim, morreria”.
Ao chegarem ao local, os guardas chamaram pelo morador, mas não obtiveram resposta. O portão e a porta da sala estavam abertos. Dentro da residência, os agentes encontraram manchas de sangue que levavam até o quarto, onde José foi localizado sem vida, deitado sobre a cama, com um travesseiro ensanguentado sobre o rosto.
Próximo ao corpo havia um capacete e uma fritadeira elétrica quebrada, além de marcas de sangue na parede, possivelmente causadas por respingos. A perícia também identificou outros objetos que podem ter sido utilizados no crime, como um cabo de vassoura e uma pedra de mármore.

Segundo análise preliminar do Instituto de Criminalística, a vítima apresentava pelo menos 30 lesões corto-contusas, principalmente no rosto e no peitoral. Uma receita médica em nome de José, emitida no dia 1º de setembro pela UBS Jorge Maluly Netto (Umuarama II), foi encontrada no local, o que indica que o homicídio pode ter ocorrido entre os dias 1 e 2 deste mês.
Equipes da Polícia Civil e do DEIC/Homicídios, além de peritos criminais, estiveram no endereço para os trabalhos de investigação. Vizinhos relataram que não viam José desde o final da última semana.
O caso foi registrado e segue em investigação pela Polícia Civil.
Compartilhem, deixe seu Like