Identificado homem que morreu eletrocutado ao tentar furtar fios de energia em Birigui

Emerson Mantovani, de 47 anos, foi reconhecido por familiares no local; cão que o acompanhava diariamente permaneceu esperando ao lado da caixa de energia (fotos Diego Alves)
Da redação Diego Alves
Foi identificado como Emerson Mantovani, de 47 anos, o homem que morreu eletrocutado na madrugada desta quinta-feira (7), após supostamente tentar furtar fios de energia no bairro Jardim do Trevo, em Birigui (SP). A vítima foi encontrada dentro de uma caixa de energia na rua Manoel Rodrigues da Silva, com cerca de 50% do corpo queimado causado pela descarga elétrica.

O corpo foi localizado por uma equipe da CPFL Paulista, que havia sido acionada por moradores da região por volta das 3h30, após queda de energia em residências próximas. A constatação da morte ocorreu somente com a chegada da segunda equipe da empresa, por volta das 6h30, que localizou Emerson já sem vida.
A suspeita é de que a vítima tenha tentado desativar uma das caixas de energia para furtar fios de uma segunda caixa, ainda energizada. Técnicos da CPFL informaram que dois cabos permaneciam ligados, o que manteve uma fase ativa e provocou a descarga elétrica que resultou na morte do homem.
Ao lado do corpo foram encontrados uma faca e uma lanterna, que teriam sido usadas durante a ação. A Polícia Militar isolou o local para o trabalho da perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), a vítima foi reconhecido por familiares, durante a perícia.

Um momento que comoveu os presentes foi a presença de um cachorrinho, de raça indefinida, que estava ao lado da caixa de energia. Segundo os familiares, o animal acompanhava Emerson todos os dias e permaneceu próximo ao local, como se estivesse esperando que ele saísse da estrutura onde acabou morrendo. A cena emocionou policiais, técnicos da CPFL e moradores e familiares.
Nota da CPFL Paulista:
“A CPFL Paulista lamenta profundamente o ocorrido na madrugada de hoje, 7, na cidade de Birigui. A empresa informa que está à disposição das autoridades competentes para colaborar com a investigação”.







Compartilhem, deixe seu Like