Idoso de 66 anos é assassinado com 14 facadas em Buritama; autor seria ex-enteado da vítima

Foto: ilustrativa
Da redação Diego Alves
José Aparecido de Freitas de 66 anos morreu após ser esfaqueado na noite deste sábado (26), em Buritama (SP). A ocorrência foi registrada por volta das 21h15 na Rua Eugênio Previteli, e mobilizou equipes da Polícia Militar e do serviço de emergência.

Segundo foi apurado, a equipe formada pelo Cabo PM Magno e Soldado PM Gilson foi acionada via COPOM para atender inicialmente uma ocorrência de desinteligência (desentendimento). Ao chegar ao local, os policiais descobriram se tratar de uma tentativa de homicídio: a vítima já havia sido socorrida após ser atingida por golpes de faca.
A esposa do idoso relatou que ele havia sido ferido por uma única facada, mas, ao entrar em contato com o médico plantonista do Pronto-Socorro, os policiais foram informados que o homem havia sido atingido por aproximadamente 14 facadas, sendo seis delas somente na região do tórax.
Ainda durante o atendimento à ocorrência, a polícia foi informada que a vítima, identificada como José Aparecido de Freitas, havia sido transferida para a Santa Casa de Birigui, onde passaria por cirurgia. No entanto, horas mais tarde, os policiais foram comunicados de que Freitas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado.
O corpo será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico, antes de ser liberado aos familiares para os procedimentos de velório e sepultamento.

O caso foi registrado como homicídio e um inquérito será instaurado. De acordo com informações levantadas no local, o suspeito do crime seria o ex-enteado da vítima. O COPOM chegou a receber denúncia via 190 de que o autor estaria em uma residência na Rua Cunha Bueno. O indivíduo é conhecido da PM, tendo se envolvido mais cedo em outra ocorrência policial de ameaça.
Equipes da Polícia Militar, com apoio do CGP-4, realizaram buscas na região, mas o autor ainda não foi localizado. O local do crime foi preservado para os trabalhos da perícia técnica.
DENÚNCIA
A Polícia Civil investigará a motivação do crime e tenta localizar o suspeito. Informações que possam ajudar na elucidação do caso podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 190 ou pelo Disque Denúncia (181).
Compartilhem, deixe seu Like