Investigação da Polícia Civil revela falsa comunicação de furto de motocicleta em Birigui

Foto: ilustrativa
Da redação Diego Alves
O 1º Distrito Policial de Birigui esclareceu, nesta terça-feira (12), um caso de falsa comunicação de furto de veículo. As investigações demonstraram que a motocicleta, supostamente furtada, havia na verdade sido emprestada pela própria vítima ao acusado.

O caso começou no dia 2 de agosto, quando J.C.E.S. compareceu à Delegacia Plantonista de Birigui alegando que sua motocicleta havia sido furtada de sua residência na noite anterior, por volta das 20h. Ele informou ter encontrado no chão de sua casa o RG de R.F.A.J. e afirmou não conhecer o homem.
Diante das suspeitas, a autoridade policial Doutor Ícaro de Oliveira Borges determinou que o Setor de Investigação apurasse o caso. A análise de depoimentos e imagens de câmeras de segurança revelou contradições no relato de J.C.E.S.
Segundo o relatório policial, no dia 1º de agosto, por volta das 15h43, J.C.E.S., acompanhado de um amigo conhecido como “Bilac”, encontrou-se com R.F.A.J, em uma praça. No local, a motocicleta foi emprestada ao acusado, que deixou seu RG como garantia. As imagens mostram que R.F.A.J. deixou o local com o veículo de forma consentida, por volta das 15h50.

Com base nas evidências, a Polícia Civil concluiu que, ao registrar a ocorrência, J.C.E.S. sabia que o furto não havia ocorrido, configurando falsa comunicação de crime. Diante dos fatos, o delegado titular do 1º DP, Ícaro Oliveira Borges, encaminhou o caso para as providências cabíveis.
Compartilhem, deixe seu Like