Jovem de 22 anos é preso em Birigui acusado de furto enquanto cumpre pena em regime aberto

Foto: ilustrativa/Diego Alves
Da redação Diego Alves
Na manhã desta última quarta-feira (14), um jovem de 22 anos, que já cumpre pena em regime aberto por furto, foi detido em Birigui (SP) acusado de um novo crime de furto. A prisão ocorreu após denúncia feita pela cunhada do suspeito.

Segundo foi apurado pela nossa reportagem, a cunhada relatou aos policiais que o jovem chegou à sua residência na rua Wanderlei Martins Vinhote, no Portal da Pérola 2, por volta das 7h, carregando um botijão de gás, uma televisão e uma bolsa feminina. Segundo ela, o próprio acusado admitiu ter furtado os objetos de uma casa no bairro Santo Antônio. A cunhada ainda informou a localização provável do suspeito em um bar e descreveu suas roupas.
Diante das informações, os policiais encontraram o jovem em um terreno baldio na rua José Verzegnassi. Ele se apresentou com um nome falso, mas estava vestido conforme a descrição fornecida. Com ele, estava um celular que ele alegou ser da mãe dele. Na residência da cunhada, a polícia encontrou os objetos furtados e o alvará de soltura referente à pena de 2 anos por furto, em regime aberto.

Durante a ocorrência, os policiais foram informados de um furto com arrombamento na rua Vicente Giampietro, no bairro Santo Antônio. Os documentos da vítima foram encontrados na bolsa do suspeito. A vítima, ao reconhecer os objetos recuperados, confirmou que o celular apreendido não pertencia a ela.
Indagado, o jovem negou o furto, alegando que recebeu os objetos de um desconhecido por R$ 20,00 e que levou os itens para a casa da cunhada porque ela havia ameaçado chamar a polícia. Ele também disse que o celular era de um amigo.

Apesar da negativa, o delegado decidiu manter a prisão em flagrante e pediu a prisão preventiva do jovem, considerando sua condenação anterior. O acusado permaneceu à disposição da Justiça para audiência de custódia.
Compartilhem, deixe seu Like