Jovem é flagrado com cocaína e leva GCM até ponto de tráfico em Birigui

Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
Durante patrulhamento de rotina no bairro Costa Rica, em Birigui, Guardas Civis Municipais flagraram um jovem de 19 anos com porções de cocaína e, a partir da abordagem, conseguiram localizar e prender um homem de 32 anos por tráfico de drogas.
O caso aconteceu no cruzamento das ruas Consolação e Egídio Navarro, quando os agentes da GCM notaram que um indivíduo de 19 anos, ao ver a viatura, fez um movimento brusco e levou a mão ao bolso, aparentando tentar esconder algo. Diante da atitude suspeita, os guardas decidiram abordá-lo.

Durante a revista pessoal, foram encontrados com ele quatro pinos de cocaína. Questionado, ele confessou ser usuário e informou que havia adquirido a droga de um homem conhecido como “Nando”, em um imóvel localizado na Rua Egídio Navarro, na Vila Bandeirantes.
Segundo os guardas, o nome “Nando” é conhecido nos meios policiais. Inclusive, no dia 28 de março de 2025, a GCM já havia apreendido entorpecentes no mesmo endereço, durante uma ação em que o suspeito conseguiu fugir.
Diante da informação, os guardas se dirigiram até o endereço apontado e encontraram o portão da frente aberto. Na parte dos fundos do terreno, estava L.F.S.S, 32 anos, na companhia de sua companheira. Ao ser questionado, ele admitiu a posse de drogas e indicou um barril de chope onde foram localizados R$ 6,00 e 13 pinos de cocaína, idênticos aos que estavam com o usuário abordado.
Mesmo após dizer que não havia mais drogas no local, os agentes realizaram uma busca no imóvel e localizaram, escondida em uma parede lateral próxima ao banheiro, uma sacola contendo 17 porções embaladas e 2 porções soltas de maconha, além de 13 porções de crack. Indagado novamente ele confessou que comercializava os entorpecentes e afirmou que sua companheira não tinha envolvimento com a atividade criminosa.

Diante da situação, foi dada voz de prisão ao acusado, que precisou ser contido com uso de força física e algemas. Já o outro indivíduo, por ser apenas usuário, foi conduzido sem o uso de força ou algemas. Ambos foram levados ao plantão policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência. O homem de 32 anos permaneceu preso e à disposição da Justiça, o usuário de 19 anos foi ouvido e liberado.
Compartilhem, deixe seu Like