Jovem é preso pela GCM após acidente com linha chilena deixar homem com corte profundo no Simões em Birigui


Da redação Diego Alves
Uma ocorrência envolvendo linha cortante de pipa, popularmente conhecida como linha chilena terminou com um homem gravemente ferido e um jovem preso no bairro Residencial Simões, em Birigui, nesta quinta-feira (10). O caso foi registrado na Rua Antônio Agatielo e mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do serviço de resgate.

A guarnição foi acionada via CAD para atender, a princípio, uma ocorrência de acidente de trânsito. No local, porém, encontraram a equipe de resgate da viatura já prestando socorro à vítima, o senhor Higor Cesar Ramiro de 24 anos, que apresentava um corte profundo na região frontal da cabeça, com sangramento intenso.
Testemunhas relataram que o ferimento foi causado por uma linha de pipa com cerol. Diante da gravidade da situação, os agentes isolaram a área e acionaram o delegado de plantão, que dispensou a perícia devido à movimentação e alteração no local do acidente.
Populares apontaram que o autor seria um jovem conhecido como “Gordinho”, morador da rua ao lado, que teria fugido para dentro de casa. As equipes de motocicletas da ROMO da GCM, foram enviadas ao local. Ao chegarem, se depararam com resistência do jovem de 22 anos , que se recusou a colaborar, afirmando: “Não vou apresentar minha pipa” e “Nem mesmo vou para o plantão policial.”
Diante da recusa, apoio foi solicitado e mais agentes foram até a residência, a apenas um quarteirão do local do acidente. A abordagem enfrentou resistência dos familiares, que reagiram de forma agressiva. Foi necessário o uso moderado da força para conter os envolvidos, inclusive o autor, que acabou algemado.

Após a situação ser controlada, um familiar autorizou a entrada dos agentes na casa. Apesar de inicialmente negarem a existência da pipa, o objeto foi localizado escondido no telhado da parte externa da residência, durante buscas feitas pelo inspetor operacional Adilson.
O jovem, de 22 anos, sofreu pequenas lesões durante a contenção e foi levado ao Pronto-Socorro Municipal para atendimento médico. Em seguida, foi conduzido ao plantão policial, onde a autoridade ratificou a voz de prisão e determinou a apreensão da linha chilena, da pipa e do capacete da vítima, que ficou danificado.
Durante a ação, o GCM Beloti também foi ferido com arranhões e uma mordida no antebraço esquerdo, provocada pelo autor.
Em seu depoimento, o jovem admitiu: “Eu estava soltando pipa no local do acidente, a pipa com a linha chilena é minha sim, mas não fui eu que causei o acidente.” Após a leitura em voz alta, o depoimento foi confirmado por ele.

Diante dos fatos e da gravidade, o autor teve a prisão ratificada e permaneceu à disposição da Justiça, e a vítima, após ser medicada, recebeu alta do Pronto-Socorro Municipal. A ocorrência foi registrada por lesão corporal, desobediência, resistência, desacato, agressão a agente público e uso de linha cortante, infrações previstas tanto no Código Penal quanto em legislação estadual e municipal específica.






Compartilhem, deixe seu Like