Júlia Rosemberg traz o curso “Equidade de gêneros e feminismos” ao Sesc Birigui
Julia Rosemberg é escritora e psicóloga social (Foto: Júlia Rosemberg)
A escritora promove reflexões sobre o papel transformador dos feminismos; curso gratuito e as inscrições já estão abertas
Da redação Diego Alves
O Sesc Birigui recebe entre os dias 18 e 20 de fevereiro, o curso “Equidade de gêneros e feminismos”, com a escritora Júlia Rosemberg. As inscrições podem ser feitas através do Portal do Sesc ou pelo aplicativo Credencial Sesc SP.

Sobre o curso
Com uma abordagem interseccional e embasada em sua trajetória como psicóloga social, Julia Rosemberg promove reflexões essenciais sobre os feminismos e seu papel na transformação social. Seu trabalho explora as desigualdades de gênero e suas intersecções com raça, classe, deficiência e outras dimensões da identidade, apontando caminhos para a construção de espaços mais justos, inclusivos e equitativos.
A partir de uma análise crítica das raízes históricas e sociais das desigualdades, Julia investiga como essas estruturas afetam a vida cotidiana, as relações de trabalho e o bem-estar emocional. Sua atuação se dá tanto no campo acadêmico e intelectual quanto na prática, por meio de iniciativas voltadas à promoção da diversidade e da sustentabilidade em diferentes setores da sociedade.
Mais do que uma reflexão teórica, sua abordagem convida à sensibilização e ao engajamento, incentivando a adoção de práticas e políticas que promovam a equidade e o respeito à diversidade. Seja em seus projetos ou em espaços de aprendizado, Julia reforça o papel dos feminismos como ferramenta de transformação, estimulando diálogos e ações concretas para uma sociedade mais justa e inclusiva.

Sobre ela
Julia Rosemberg, escritora, psicóloga social, permacultora e fundadora da TECIDAS. Desde 2002 atua em favor da valorização da diversidade e da sustentabilidade. Atuou no CEERT, onde co-coordenou o projeto Valorização da Diversidade, e liderou iniciativas na i.Social voltadas à inclusão de pessoas com deficiência. No Instituto Akatu, coordenou programas de educação corporativa e, como cofundadora do DIVERSITY BBOX, desenvolveu iniciativas de diversidade para grandes empresas como B3, Uber e Red Bull.
Compartilhem, deixe seu Like





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui
Homem é preso após agredir a esposa com paulada na cabeça em Birigui
Homem é preso pela ROCAM após fuga e flagrante de motocicleta adulterada em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba