Justiça converte em preventiva prisão dos irmãos acusados de terem matado eletricista em Birigui
Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Da redação Diego Alves
Os irmãos de 18 e 20 anos, acusados de terem assassinado o eletricista Vitor Henrique Pelicer, 33 anos, tiveram a prisão em flagrante, convertida em preventiva, na manhã desta quarta-feira (26), durante audiência de custódia.

Conforme apurado pela reportagem, os dois irmãos que foram presos nesta terça-feira, passaram por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira. A audiência foi realizada de forma remota, com os dois já presos na Cadeia Pública de Penápolis. A decisão foi expedida pela juíza Camila Paiva Portero, da Vara de Plantão de Araçatuba. Os dois devem permanecer presos até o julgamento.
CRIME
O eletricista Vitor Henrique Pelicer, 33 anos, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (24) no bairro Simões, em Birigui (SP). O crime ocorreu na rua Sebastião Custódio, quando a vítima caminhava de mãos dadas com o filho, uma criança de 3 anos.
Segundo informações, os autores se aproximaram em uma motocicleta e, efetuaram sete disparos de arma de fogo contra a vítima. Após os disparos, a dupla fugiu em alta velocidade, deixando a vítima caída no chão, com a criança ao lado. Apesar do trauma, a criança não sofreu ferimentos.
A Polícia Militar foi acionada, e o eletricista foi socorrido ao Pronto-Socorro Municipal, por uma unidade de resgate, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada no hospital. O local do crime foi isolado para o trabalho de perícia do Instituto de Criminalística (IC).
MOTIVAÇÃO
Segundo o que foi apurado pela reportagem, uma briga iniciada em 2022 por causa de uma caçamba de entulho pode ter sido o estopim para o assassinato do eletricista.
Os suspeitos do crime, os dois irmãos, de 18 e 20 anos, moravam próximo à vítima. De acordo com a investigação, o conflito começou quando um dos irmãos, na época ainda menor de idade, acusou Pelicer de jogar lixo em uma caçamba alugada por sua família. A discussão evoluiu para uma agressão física, na qual o eletricista teria dado um soco na boca do então adolescente, causando uma lesão.

Na época, a Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. Pelicer alegou que apenas se defendeu das agressões e que familiares do adolescente tentaram atacá-lo com pedaços de madeira e vidro, sendo impedidos pelo pai dele. O caso virou inquérito e foi levado à Justiça, onde o eletricista passou a responder por lesão corporal grave.
Segundo a polícia, os irmãos não aceitaram o resultado da audiência judicial sobre o caso e teriam jurado matar Pelicer. As investigações apontam que o crime foi premeditado, e os suspeitos teriam se vestido de preto e retirado a placa da motocicleta usada na execução.
Ao serem presos, um dos irmãos negou o crime, enquanto o outro optou por ficar em silêncio. O inquérito segue sob responsabilidade do delegado Eduardo Lima de Paula, que ainda ouvirá testemunhas para esclarecer o homicídio.
Compartilhem, deixe seu Like





Homem é multado em R$ 500 por matar Teiú em condomínio de Buritama
Acidente na zona rural de Glicério deixa dois motoristas feridos após colisão frontal
Homem de 23 anos morre em acidente fatal na zona rural de Glicério
Jovem empina moto, foge da PM em alta velocidade e acaba ficando a pé em Birigui
Câmara de Birigui aprova criação da Loteria Municipal proposta pela prefeita Samanta Borini
Proença Supermercados inaugura em Birigui nesta quinta-feira (13) com show da dupla Gabriel & Santiago